É...o papai era o Noel!

No ano de 1960, no dia 25 de dezembro, na Noite de Natal, era o dia tão esperado dos presentes! Às 23h30min., meu pai disse: - "Vá dormir, pois o Papai Noel está chegando. Se ele perceber que você está acordado, não ganhará presentes." E ele estava certo. A história que sempre ouvi é que o Papai Noel morava na Finlândia, numa região bem ao norte da Lapônia, perto do círculo polar, na bela cidade de Rovaniemi. Mais de dez mil quilômetros do Brasil. Era longe! E se ele me visse acordado, sabe lá quando voltaria para entregar os presentes. Mas eu estava ansioso para ver o trenó, as renas e o velhinho vestido de vermelho. Bem, naquela noite, desafiando todas as regras de criança, fingi que estava dormindo e até simulei uns roncos para ninguém suspeitar. Meu pai, de tempos em tempos, dava uma espiada no quarto e tudo parecia normal. E então aconteceu a maior surpresa da minha vida! Na verdade, um trauma! Em plena madrugada, com muito sono, mas decidido a ver o Papai Noel, permaneci firme. De repente, ouvi uns passos na sala. Pela penumbra, percebi que alguém se aproximava da árvore de Natal. Cheio de empolgação, levantei-me nas pontas dos pés e me dirigi à sala. Que surpresa! Lá estava ele, o Papai Noel! Porém, em vez de alegria, comecei a chorar! Não era de felicidade, mas sim de raiva! Sem barba, sem roupa vermelha, sem trenó... era apenas o meu pai!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 26/07/2023
Código do texto: T7846461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.