O escritor todo prosa

O Márcio Neves é um escritor metido a intelectual que vive cometendo as suas tais famosas gafes e faz tudo por grana e diz que possui muito amor a arte literária e que não escreve nada sem gerar capital e que para ele, se o sofrível escritor não for contratado por uma grande editora_ o cara já está no inferno! Pois ele afirma categoricamente que é preciso viver de sua escrita. Pois muito bem e ele diz tudo isto com todo um ar de superiodade vital de quem é um profundo conhecedor do assunto que se diz dominar e quando há alguém que pergunta qual o livro que tu estais a ler, ele responde com ar de asno que só ler algum livro de algum escritor que ele não conhece, se ele tiver o aval de pelo menos uns 5 jornalistas da área.

Porém é preciso tudo isto? para ele ler algum novo escritor que este animal não conhece!? e é isto que eu chamo de falta de iniciativa própria. No entanto, ele foi e é um tal artista literário muito prolífico e não há como negar que possui o seu tal valor na sua escrita. Mas o seu problema, é só a sua falta de respeito aos outros e a humildade que passa muito longe dele e que as vezes eu até fico a refletir, se ele não é um ser extra_terrestre de outras galáxias longínquas e talvez por ele se ter ou se achar com uma inteligência acima da média, talvez ele se sinta um tal ser de outra dimensão extra_fisica quântica ou seja lá o que diabo seja. Enfim existe toda espécie de gente, neste mundo caótico e louco e para finalizar como diria a deusa loucura do livro_ o elogio da loucura de Roterdã: como são muitos os meus filhos, os loucos.

Observações finais: qualquer coincidência sobre o texto, é mera obra do acaso_ referente ao nome fictício com um nome de uma pessoa da vida real.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 06/07/2023
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T7830832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.