Pelo buraco da lona - BVIW

Tema: Fecharam-se as cortinas

 

Depois que as cortinas se fecharam, os dois palhaços se atracaram ferozmente. Os socos eram surdos, abafados pela necessidade do silêncio ante o povo que saía alegremente do circo. A maquiagem de ambos escorria e borrava, olhos e boca pintavam-se de sangue. Juvenal, o trapezista, se meteu no meio para separar os digladiadores. Alguns socos e pontapés sobraram para ele também. Tudo num mutismo que urgia. Que coisa surpreendente! No palco, Atchim e Espirro sorriam um para o outro, brincavam, se tocavam, arrancando facilmente gargalhadas e palmas da plateia. E agora essa lamentável cena! E tudo por causa de Jerusa, a bailarina. Atchim estava de namoro com ela, mas este encontrou Jerusa e Espirro no maior amasso no camarim da bailarina. Já era hora da apresentação de ambos e não tinham tido tempo de acertarem as contas. Agora, sim, a testosterona mandava nos dois, como cabritos selvagens batendo suas cabeças duras. Os três homens estavam embolados, quando um forte grito pelo nome de Jonathan fez com que o menino de dez anos tirasse o olho do buraco da lona e saísse em disparada para atender ao pai, que gritara. José Newton já estava agoniado por causa do sumiço do filho espião.

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 27/06/2023
Código do texto: T7823648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.