Fiat lux - BVIW

Tema: Se fosse resolver (conto)

 

Moema era uma mulher batalhadora e acabou assumindo as despesas da família, uma vez que seu marido melindrou-se, depois que perdeu um emprego onde era respeitado e bem remunerado. Esse, assumiu os afazeres domésticos após o acontecido. Digamos que houve uma troca de "falo", pois numa cultura machista o homem sai para trabalhar e a mulher comanda a casa. Mas Moema era uma mulher sonhadora, afetiva e responsável. Com o tempo, notou que Arnold estava infeliz, tão infeliz que só sabia destilar veneno. E o principal alvo era ela. Uma relação tóxica descoloriu aquela casa. Os diálogos armaram-se de gládios e escudos, armaduras e capacetes… os filhos, pobrezinhos, assistiam de camarote o combate diário. E mesmo sem nenhuma palavra entre os dois, a guerra fria maltratava a todos. A palavra "gentileza" foi ficando cada vez mais vazia de sentido. Moema, então, decidiu libertar Arnold daquele sofrimento. Decidiu romper com o casamento. Os filhos decidiram pelo pai. Moema saiu do conflito aparentemente desmoralizada, mas completamente segura de que era o melhor a fazer pela família. Ficaria em sua casa, SE FOSSE RESOLVER com sua presença. Mas entendeu que a ausência pode ser lugar de crescimento e de amadurecimento. É possível viver com calma e com gentileza. É digno viver desarmado e com boas palavras. Moema sentia em seu coração merecer uma vida iluminada. Afinal, Deus começou tudo com a palavra: "faça-se"!

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 23/05/2023
Código do texto: T7795361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.