Pe de macaco!!!

O macaco rei olha com certo descaso para o clã dos macacos.

Na selva negra e úmida..

Naquela manhã do início da primavera, estação da renovação de novos amores na floresta.

Olhar negro e horripilante e da um grito que até assusta os tigres.

No sentido que ele manda e o soberano do grupo, que se unirá em torno de sua figura majestosa e tirana. Na guerra da liderança baniu o antecessor em feridas. Jovem e decidido que era, mas agora era um primata gordo e cascudo.

Uma espécie de museu aberto da sua espécie que conduziu o grupo por anos a fio.

A renovação uma lei da vida , os velhos morrem e os novos tomam o lugar.

Ludovico o seu nome, temido e adulado.

Como todo monarca do mundo, não há muita diferença entre os reinos dos animais e humanos, quando se trata de política.

Somos uma grande selva que se domina e escraviza com poder ou mão de macaco.

Os sábios que tentaram mudar o mundo não viram esse lado da natureza.

República dos macacos, se fosse escrita por Platão seria outra coisa, quem sabe uma simiocracia no seu sentido maior.

Assim reina a vida num grande banana.

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 18/05/2023
Código do texto: T7791790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.