Mais um gole!!!

'' mais um gole, garçom'' gritou Raimundo ..

Na ânsia de mais uma garrafa de cerveja na euforia, do momento.Na roda de amigo era o mais ativo e beberrão. A mulher não suportará a bebida, os vexames e as mentiras mais descabidas.

No início do namoro não bebia nada, frequentava a missa de domingo, cuidava da mãe e sempre era honesto e responsável. Mas depois da morte da genitora por mal do destino provou o primeiro copo de pinga, achou o gosto horrível: '' brava a maldita desce rasgando as entranhas''

Na primeira dose mas depois da segunda e terceira até descia doce.

Ultimamente bebia álcool de cozinha até perfumes. Perderá tudo até o relógio sagrado que recebeu do pai: '' Deus o tenha''

Domingos o ex patrão por compaixão da um recado duro para deixar a bebedeira e criar vergonha na cara. Tudo tempo perdido.

- não manda em mim!!! Exclamou revoltado com a prosa fiada.

O tempo passa rápido e a notícia corre de boca em boca.

Foi encontrado morto na beira da rua depois do último gole.

Assim foi bebida uma vida.

Que se perdeu no labirinto da sub humanidade, um homem puro como um dose de cachaça.

- mais um brinde ao Raimundo..

- saúde!!!

- vou plantar um pé de cana na sua cova!!!

Gritaram em coro os amigos do bar..

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 18/05/2023
Código do texto: T7791781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.