Espelho!!!

Olho no espelho no banheiro, vejo olhos amendoados, rugas profundas, um abatimento pesado, de meus dias de primavera.

'' Gozado'', nunca damos importância a saúde, somente quando ficamos enfermos.

Mamãe dizia '' que ao perder algo, que damos conta de seu real valor''.

Sábias palavras que desperdice em minhas loucuras de juventude e insanidade na velhice.

Aproveite ao máximo os prazer da mesa e da cama, tive vários casamentos fracassados por falta de juízo e caráter. Mas ali a minha frente tinha a imagem da derrota e do tempo perdido.

Um fantasma da vida. ,Que de certa forma assombrava as perspectivas do futuro.

- o caixão o espera!!!

-nada a fazer!!! Apenas morrer para este mundo '' infeliz ''

Com tal visão de viva recomeço minha jornada, para mais um enfadonho dia a dia.

A beleza desapareceu na selva das ilusões de homens derrotados.

A mente cria as fantasias que a vida derruba, como um vazo chinês.

Assim vivem os ''zumbis'' da vida real, cemitérios podres que vagam pelo mundo.

Ao nascer começa a morte lenta como uma corrida para cova.

Escuro na mortalha em pedaços.

O retrato vivo na parede desbotada na minha frente.

Valdecir Rezende de Souza
Enviado por Valdecir Rezende de Souza em 16/05/2023
Código do texto: T7789780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.