A carta...

A professora pediu as crianças que escrevessem uma carta, mas ela não imaginava a surpresa que teria.

Todos escreveram e entregaram a professora, ler seria sua diversão de final de semana.

No sábado cedinho resolver começar o trabalho, muitos erros, alguns pontos fora do lugar, tudo ia bem, até que ela chegou na última carta, era do André, um menino novo, que estava começando agora.

Olhou o envelope e viu que o remetente estava certinho e tinha até o CEP escrito corretamente.

Abriu sem olhar para quem se destinava.

Cabeçalho correto e a saudação inusitada era para Deus.

Isso mesmo, não estão lendo errado, o menino acreditava que a carta chegaria até o Pai Maior. Mas, ao continuar a leitura a professora de quase 30 anos de profissão, não pode conter as lágrimas, pois a criança recém chegada a sua sala, pedia a Deus por sua saúde, mas ninguém sabia que ela estava em tratamento contra o câncer, dizia a todos que ia fazer um curso e assim ausentava se por alguns dias, sempre discreta.

Ela olhou o endereço do destinatário e descobriu que a criança havia escrito UNIVERSO, o CEP era o infinito.

Na segunda chamou a criança em particular e descobriu a razão da carta, pois o menino explicou.

- A senhora não deve se lembrar de mim, mas há dois anos, eu estava no hospital sozinho, pois minha mãe está em casa com uma virose e a senhora leu para minha uma carta, eu não pude responder, pois estava entubado, mas ouvi a leitura e quando melhorei um pouco comecei a escrever para Deus e Ele me curou, quando quis saber da senhora, os médicos me disseram que a senhora era paciente e professora, por isso lia história para as crianças, então eu prometi que seria um bom menino se Deus me permitisse ajudar a senhora a ficar boa, nos mudamos pra cá e eu descobri que ia ser seu aluno, era Deus me dizendo que eu ia poder ajudá-la. E eu aqui estou.

A professora abraçou o menino e disse:

- Deus sempre responde as nossas cartas, muito obrigada!

Há alguns dias ela havia escrito uma carta em sua Bíblia perguntando a Deus o que ela já havia feito de bom na vida? A resposta estava ali, diante dela.

O que você (nós) está fazendo de bom no mundo?