O morador de rua

Certo homem morador de rua chamado Gervásio. Vivia deitado numa calçada enrolado com um cobertor velho, juntamente com sua cachorra Serena. O animal estava sempre ao lado do homem e não o abandona por nada.

Quando chove seu Gervásio tem um guarda -chuva quebrado que, ele usa para amenizar às águas que caem sobre eles. O frio também surgia as vezes e á panela vazia ao lado deles indicam a fome, que supostamente liderava esta situação.

O velho passou oito longos anos, vivendo de ajuda e doações, de pessoas boas que se importam com o sofrimento do próximo. O que mas chamava atenção, era , o lugar onde, ele morava estava sempre bem limpo como se fosse à casa dele.

Até que um dia a sorte bateu em sua porta e um anjo bom, veio com a missão de dar um final feliz para áquela história. Ganhou às chaves de uma casa para o idoso morar, com seu animalzinho de estimação. Às lágrimas deram lugar à alegria e o sonho a realidade.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 27/04/2023
Reeditado em 27/04/2023
Código do texto: T7774262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.