Vivendo se aprende

Vivendo se aprende!

Como eu, muitos haverá que se aprende, errando. E quem nunca errou?

Nascemos e vamos crescendo, mas crescer não significa fazer mais um aniversário. Isso sucede uma vês por ano; crescer, vamos crescendo todos os momentos que a vida nos dá enquanto vida. Não devemos esquecer que o silêncio é a melhor coisa que poderemos ter quando ouvimos, ou sentimos a falsidade dos propósitos, das insinuações malévolas, as amizades que nunca foram, e são apenas aproveitamento do momento que passa. Durante o tempo que vamos vivendo vamos fazendo amigos”gente conhecida” mas os verdadeiros amigos, esses vamos, com verdade conquistando pouco a pouco, e esses vão ficando quando vêm com verdade quem somos. Os verdadeiros amigos ficam de nosso lado até ao fim. Mas quando a maldade se esconde mesmo por uma bela face, o abutre transformado em pomba, não podemos esperar que a felicidade chegue por ela mesmo, escolhendo o caminho certo, por muito que tenhamos caminhado errado por caminhos que não escolhemos. Nós(eu) mesmo, quando penso saber alguma coisa nova eu vejo que não sei nada, e neste contexto podem pensar aqueles que ainda o podem fazer.

A natureza foi a coisa mais bela, formosa e misteriosa que DEUS criou. Podemos conversar com as estrelas, a lua pode ouvir nossos segredos e os guardar, uma aragem da noite calma e serena, é um carinho que a natureza pela mão de DEUS faz chegar até nós. Sonhar também é preciso, e momentos há quando a solidão bate forte sonhamos e vivemos sonhando a vida que vivemos e vemos repetida em sonhos de felicidade. Acordamos e vemos que sonhar também é um caminho de luz, que podemos ser crianças felizes toda a vida. O nosso ser, nós somos livres, o julgamento alheio pouco nos diz, mas também pode ter a sua importância, o que realmente nos interessa é a nossa PAZ interior, estarmos de bem com nós mesmo, e aí nós sentiremos, teremos aprendido que não se pode morrer, para continuar aprendendo!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 21/04/2023
Código do texto: T7769027
Classificação de conteúdo: seguro