Providência...
Ana descobriu um câncer desolador, era uma mulher que trabalhará a vida inteira, deixou os filhos aos cuidados de babás e seus pais, agora sentia-se ressentida com Deus, pois sempre lutou e trabalhou tanto pela família, para que NADA faltasse a eles, ficou viúva após o segundo filho e não quis viver só com a pensão deixada pelo marido, quis garantir que nada faltasse e se enfiou no trabalho dia e noite, e agora, que pensava em aposentar e curtir o seu primeiro neto a doença vinha lhe anunciar que o seu tempo estava no fim.
Durante alguns dias meditou, leu, orou, mas nada a consolava, estava magoada com Deus, queria mais tempo... Um dia saiu para caminhar e encontrou um velhinho e pensou "queria envelhecer", o velhinho viu o seu olhar e perguntou:
- Filha, o que você está desejando?
Ana colhida de surpresa, perguntou:
- O que o senhor falou?
- O que deseja? Repetiu o velho.
- Viver! Disse Ana sentando ao lado do velho no banco a beira mar.
- E por que não faz isso?
- Estou doente, com câncer, ....
- E, daí?
- O senhor não entendeu? Eu estou morrendo...
- Sim, eu entendi, mas você está morrendo desde quando nasceu, o que eu quero dizer é porque você não vive o tempo que lhe resta da melhor forma possível?!
- Como vou fazer isso doente?
- Há 30 anos, sofri um acidente, o médico desenganou-me, eu trabalhava muito, tinha muito dinheiro, família e não tinha tempo para estar com eles. De repente fiquei só em um hospital, a família trabalhou, assumiu meus compromissos, seguiu em frente e eu fiquei 2 anos me recuperando, nesse tempo reencontrei minha esposa, meus filhos e os amei, aprendi que dinheiro é bom, mas não é tudo. Eu saí daquela situação e encontrei a vida, graças ao acidente. Às vezes Deus quer que você volte a viver. A doença não é sua inimiga é só sua professora mais severa, escute-a, perdoe, aprenda e viva.
Ana agradeceu, começou o tratamento, aposentou, cuidou dos netos, de si, e continua viva, nunca mais encontrou o velho, mas nunca deixa de agradecer a Deus pelo anjo que Ele lhe enviou naquele dia.