Uma fofoquinha. (microconto)

Preocupações, cogitações. As coisas vão bem, de repente surge um novo "fato" e o chão se torna movediço. Escolhas inocentes, agradáveis em suas durações, que se tornam avalanches com o passar do tempo - culpa de quem? Ela disse com um ar de desimportância que laureava sua incredulidade em ser a transmissora da informação.

- Poderiam muito bem perguntar diretamente, não é? - não sorria, não esperava reação engraçada, apenas tornava a face neutra, bem vi seu capricho em receber a resposta à pergunta que não fizera.

Sequer suspeitamos... quando a serpente se prepara.

Pois imagine que, primeiramente, se tornou algo novo e vivo. A mim a coisa era apenas risória e até imprestável. É próprio das pessoas. Ficaria tranquilo em levar como piada ou apenas minguar algo inútil em si mesmo. Porém não foi assim com o outro. Ah, isso era um problema para ele. Imagine que agora me tornei um empecilho. Uma desgraça. Já não sei o que, necessariamente, eu atrapalho.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 11/04/2023
Código do texto: T7761123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.