MENINO TROPEIRO E CASTIGO FELIZ.

MENINO TROPEIRO E CASTIGO FELIZ.

Havia um tropeiro, do Espirito Santo Castelo, a Viçosa MG. viajava com um filho e um menino sem pai. Este trabalhava só pela comida e uma roupa ruim, quando esta não dava mais para vestir.

Viajavam 280 km, subindo e descendo serras. Espirito Santos e Minas Gerais são lugares íngremes. Pai e filho montados em burros o moleque a pé. Certo dia uma burra entrou no mato e nessa hora, só estava o filho do dono da tropa e o garoto, o filho do patrão deu umas lapadas na criança, dizendo que ela era culpada...

O menino só chorou. Mas jogou uma praga com fé e foi atendido. Do patrão também ele não gostava. Estes estados chovem quase todo ano. Quando já voltavam aconteceu um fato curioso com final feliz.

Pela tarde, caiu uma chuva não muito forte, as cargas estavam cobertas com lonas, logo podia chover que nada estragava. Continuaram tocando a tropa, o menino na frente com sete burros o patrão e o filho atrás com o resto.

De repente caiu um raio nas cabeças de pai e filho, morrendo os dois e os animais, no total quatro. O menino escapou porque ele e o resto da tropa não eram as coisas mais altas. Assim ocorre com raios pegam os pontos mais altos.

O menino ficou desesperado levantou a cabeça ao céu pedindo ajuda. Logo viu um clarão cobrindo a topa e os mortos. Ressuscitou os homens com os animais. O menino agradeceu à luz, foi quando ele viu que era uma Santa. Esta disse, que veio a mando do criador Deus. Era Santa Bárbara, santa das tempestades, raios; segundo as religões africanas.

O menino, cresceu e deixou àquele patrão, foi para Goiás continuo na lida de tropa. Casou formou família e viveu feliz. Por sua vingança com os patrões cruéis ser fez, mas sim como exemplo teve um final feliz.

Disse, NHOZINHO XV.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 18/03/2023
Código do texto: T7743218
Classificação de conteúdo: seguro