DOIS IRMÃOS QUERIDOS!... JANDIRA E GERALDO!

Era uma quinta feira à noite, próximo das 19 horas e como sempre todo dia à noite era dia de namorar e naquele dia eu chegara uns cinco minutos mais cedo na casa de Marcinha!... Estava ansioso para ve-la e toca-la, mas ela ainda estava acabando de se aprontar!...

Qual foi então minha surpresa?... Sua mãe estava à mesa da copa sentada e conversando com Geraldo seu irmão casula, que havia acabado de lhe dar de presente um novo jogo de baralho, poker truco canastra, Royal plastificado!...

Geraldo era motorista de uma empresa de ônibus e fazia muitas viagens para Foz do Iguaçu, Paraguaio e de vez em quando ele trazia alguma coisa para agradar sua querida irmã Jandira!...

Ela gostava de jogar baralho, canastra ou buraco!...

Quando eu sentei à mesa pra conversar um pouco com eles, enquanto a Marcinha não chegava, a mãe dela já estava embaralhando o novo carteado que havia ganhado e me falou:

- Cê pode tratar de ficar quietinho aqui na mesa, que a hora que a Marcinha chegar nós vamos estrear meu novo baralho!...

- A senhora que manda Tia Jam!... lhe falei!...

A Marcinha demorou uns cinco minutos mais do que o normal e quando ela chegou o tio dela falou:

- Marcinha!... vou te falar uma coisa por que você é minha sobrinha e gosto muito de você!...

Num fica deixando seu namorado te esperando no tôco, por que ele num é cavalo não!... Depois ele começa a te dar uns bolos e aí, cêis vão acabar brigando!...

- Não tio, eu não deixo ele esperando dia nenhum não é que ele chegou adiantado hoje!...

- Êêêh!... rapaz!... vou te falar uma coisa também !... (falou o tio Geraldo) - mulher!... cê tem que deixar ela sempre te esperando um pouquinho!...e de vez em quando!... deixa ela roer unha um pouquinho!.... se não ela te bota um cabresto!... aí cê tá ferrado!.. Marcinha só balançou a cabeça e falou:

- Ôh!... tio!... é assim que o Senhor gosta de mim???...

A mãe dela entrou na conversa!...

- Ôh! Geraldo!... fica dando mal conselho pra os outros não!... o bixo já num presta e você ainda incentiva???? 🤨😠

- Corta esse baralho logo aí Jandira, porque só vamos jogar uma partida, porque ainda tenho que ir lá na empresa ver como está minha escala de viagens!...

- É né!... você vai ver escalas!... Conta essa pra sua mulher!... kkkk (falou tia Jam).😁😅

- É sério Jandira, esse mês tem viagem quase todo dia e preciso saber os dias que estou na escala e para onde!...

- Ah!... meu irmão Geraldo!... Quem não te conhece que te compre!... 😏🤔

Tia Jam Cortou e Eli deu as cartas e assim o jogo começou!...

Enquanto jogavam, o Tio Geraldo foi contando seus causos, proezas e façanhas em suas viagens!...

Contou de quando ele foi levar o pessoal pra uma romaria em São José do Goiabal!...

Ele disse que fez uma viagem que tinha motoristas de ônibus da empresa que costumavam demorar até duas horas no trajeto mas que ele fez com menos de um hora!...

- Olha só!... vê se tem cabimento Eli ( falou tio Geraldo). - A distância era de 80 km!... Eram só duas pistas, na verdade, não tinha uma terceira faixa, mas era depois da meia noite, a estrada era nova e praticamente vazia nesse horário, o ônibus era aquele mercedão Marcopolo, o farol daquilo era igual luz do dia e a carga era de uns 40 passageiros!... Eu mantinha o ponteiro colado quase direto!... Num tinha como demorar mais de uma hora!...

- Ah!... Geraldo cê gostava e de fazer graça!...Ficava nas farras pra rua

até tarde e depois chegava atrasado e ainda se gabando!...(falou Tia Jam).

- Mas também Jandira cêis punha umas pessoas chatas pra mexer com esse negócio de fretamento de ônibus que eu vou te contá hein!..

Cêis num acreditaram que aquele sinhôzinho lá, o da prancheta, que ficava conferindo as pessoas do ônibus o tempo todo, queria que eu estivesse no ônibus às dez horas da noite, pra ver se reunia o povo pra gente chegar aqui até uma hora da manhã ??? Kkkk 😏🤣 😅 brincadeira né!...

Eu ficar plantado dentro de um ônibus???

- E você chegou lá ônibus já era meia noite né Geraldo!...(disse Tia Jam).

- O quê, que eu falei com ele???... Quem tiver aqui na hora que eu chego vai, e antes da uma hora nós tamos chegando lá!... O que eu trato eu cumpro, reunir o pessoal é problema seu!...

- Peguei onibus lá meia meia noite e quando foi meia noite e 55 eu puxei o freio de estacionamento em frente da Igreja!...

É bem verdade quê, quem já tava roncando teve que acordar e uns vieram rezando de lá até aqui e alguns eu acho que até borraram nas calças, mas viagem comigo é assim!... Tem que ter adrenalina!...

- Tá certo meu irmão!... Mas o que você gostava mesmo era de ver o circo pegar fogo né!!?? Kkk 🤣😁😅

- Só aqueles motoristas velhotes lá da empresa é que gastam duas horas de lá aqui!...Jandira!...

E naquele dia nosso namôro se resumiu numa partida de buraco entre nós dois e sua mãe e seu tio!...

Como os dois irmãos eram acostumados a jogar juntos e eram mais espertos nas jogadas do que nós, eles fizeram mais pontos nas duas primeiras rodas, vulneram e só fecharam o jogo na quarta rodada ganhando com diferença de pouco mais de cem pontos de nós.

Na realidade nos saímos bem e Tio Geraldo prometeu uma chance de revanche a qualquer dia desses ao casalzinho romântico.

Foi uma noite divertida e muito boa na companhia deles, valeria a pena aceitar a revanche e repetir a qualquer dia destes!...

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 03/03/2023
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7732088
Classificação de conteúdo: seguro