O menino da Serra Talhada. Herói ou Vilão?

Em O7 de julho de 1897, nascia em Serra Talhada, no estado de Pernambuco, um menino, filho de uma família de lavradores que levavam a vida dura, mas tinham posses. Foi alfabetizado e logo ajudava o pai como almocreve. Nesse trabalho, ambos conduziam uma espécie de caravana puxada por burros que levava mercadorias pelo interior do Nordeste: - Bahia Sergipe, Alagoas, Paraíba e Ceará.

Era um garoto intimamente ligado a família. Não faltava a missa para agradecer o pão de cada dia.

Infelizmente, surgiu um político que queria as terras de seu pai e logo criou uma rincha para tomá-las. Perderam tudo. Passaram a ser perseguidos pela Polícia e fugiram da fazenda. A mãe do garoto morreu durante a fuga e, em seguida, num tiroteio, os policiais mataram seu pai. Enfim, o menino já moço, resolveu vingar os assassinos com sua companheira.

Mas o destino pôs fim a sua vida e dd companheira.

Herói ou Vilão? O nome desse menino era Virgulino Ferreira da Silva, conhecido por Lampião e sua companheira, Maria da Déa ou Maria Bonita.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 20/02/2023
Código do texto: T7723684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.