O apanhador de socos!

Assim ele traça o seu caminho, desta longa jornada da vida, sendo um mero vil ignorante que suporta as suas dores com ávidos goles de cerveja e mais um tédio insuportável pra deixar sua vida pior do que já é. Entretanto como ele, pode ter uma visão de mundo que não seja errada e distorcida, se suas atitudes são brutas e estúpidas e inconvenientes. E neste seu interim de divagações, ele já percebeu no instante exato em que acende mais outro intoxicado cigarro que corrói a sua alma, fígado e pulmões. Conclui que a sua vida é um grande engodo de anos afins.

No entanto, como ele é péssimo com ele mesmo, sendo agradável com todos, menos com a sua linda esposa que está a trabalhar para ganhar o pão para levar_lo para casa com o seu árduo suor, este ser incompressível prefere ficar com os tais amigos de bar, alimentando o seu vício maldito e infeliz, do que ajudar a mulher trabalhando também; para que enfim os dois possam prosperar e procurar ficar mais tempo juntos. Todavia isto não é mais possível, porque a necessidade do álcool é maior do que o aconchego do lar junto com o carinho e o amor da esposa.

Porém, pior do que isto, ele não apenas desconfia, mas tem plena certeza de que já é traído, mas como ele, já se acomodou a viver desta forma cômoda com sua vida de comodidade, até suporta a dor da tal traição, se encharcando cada vez mais de álcool. Evidente percebe-se que a rotina monótona, causou um abalo na relação do casal e deixou os filhos sem esperança de que a vida de seus pais se acertassem. Pois o amor que antes era natural, hoje já não existe mais.

Todavia o mesmo acredita nas velhas frases de efeito dos falsos amigos que vivem a lhe cercar, pelo o simples fato de puderem usufruir alguma vantagem com sua inestimável generosidade que é tão boba quanto ele. Pois a sua situação não é pior, porque recebe um benefício do tal governo federal do precário INSS. Porém as vezes, ele fica triste e fragilizado por ter perdido a sua virilidade, por causa do vício do álcool e do cigarro. No entanto em outro dia, ele ignora a dor e a tristeza e torna aos velhos hábitos destruidores para querer fugir da sua própria solidão.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 16/02/2023
Reeditado em 16/02/2023
Código do texto: T7720827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.