A universidade não muda

O tempo passa e a universidade continua sendo um ambiente que recebe os calouros da mesma maneira: com TROTES, que não enobrece, não tem beleza, não convida ao raciocínio, a inteligência; é sempre a mesma necessidade de dizer ao outro que ele não é NADA!

São sempre a mesma coisa: corta o cabelo, suja as roupas, amarra, humilha, toma o material, tira o sapato, obriga a pedir dinheiro no sinal, tem outros ainda piores.

Quando a minha turma recebeu a turma seguinte, fizemos um trote inteligente: apresentamos a universidade, mostramos os lugares que precisavam conhecer e os que precisavam evitar, falamos sobre os professores, como deveriam proceder e convidamos os calouros para um encontro na casa de uma colega para curtir uma tarde, onde cada um levava um pedaço de carne, tinha piscina e a bebida teria que ser refrigerante ( medida preventiva para evitar vexames e constrangimentos futuros), e só pra constar teve gente que não gostou, que queria ter as suas vestes sujas e todas as humilhação...

Eu nunca entendo muito bem essa necessidade que alguns têm de escolher o que é ruim, mas respeito as escolhas, e rezo para que um dia esse modelo de trote não mais exista.

Até lá, desejo a todos os calouros sucesso na empreitada!

Que Deus abençoe imensamente a todos!