Um novo cachorrinho

Alan tinha um cachorrinho poodle branco. Seu nome era Giz. Os dois corriam pelo enorme quintal da casa e ás vezes, brincavam na calçada . Aos 11 anos de idade, Alan dava banho, comida e levava Giz ao veterinário. Mas numa tarde quente de sábado, Alan deu um banho em Giz, mas ele soltou-se da coleira e escapou. O senhor Abel, um vizinho, vinha em seu carro e não conseguiu desviar. Matou Giz. Alan sabia que foi um acidente. O senhor Abel não fez por maldade ou covardia. Os dias iam passando, até que Alan viu na internet que haveria um concurso de esculturas no shopping. E ele sabia que o senhor Abel era um ótimo escultor.

Chamou o vizinho e lhe mostrou a notícia. O senhor Abel ficou muito satisfeito e imediatamente fez sua inscrição. O prêmio era em dinheiro. Comprou um lindo mármore e começou a esculpi-lo. O homem trabalhava incansavelmente. No dia da apresentação, o senhor Abel chegou bem cedo, certo de que teria uma excelente colocação no concurso. Ele esculpiu uma cadela amamentando seus filhotinhos. E estava certo. Ganhou em primeiro lugar. E sabem o que ele fez com o dinheiro? Comprou um novo cachorrinho e deu a Alan. Um cachorro da mesma raça, cor e idade de Giz. Apesar do triste motivo que os aproximou, Alan e o senhor Abel descobriram o maior tesouro: A Amizade Verdadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 01/02/2023
Reeditado em 01/02/2023
Código do texto: T7708983
Classificação de conteúdo: seguro