O HOMEM MISTERIOSO E A CASA DO FINADO FAUSTINO

JOEL MARINHO

Aquele homem misterioso comprou a casinha branca que ficava a beira da estrada reconstruída pela família do senhor Faustino após sua morte decorrente do grande incendio.

Depois de cinco anos a venda enfim apareceu um homem para comprar a casa, porém colocou uma condição: compraria a casa caso não necessitasse nenhum documento. Fez todo o processo por telefone e no dia marcado apareceu com o dinheiro todo em espécie, fez o pagamento, disse poucas palavras, entrou e fechou pela última vez.

Os vizinhos curiosos tentaram ainda se aproximar dele, porém a partir do momento em que fechou a porta ninguém mais teve notícias do homem misterioso, simplesmente sumiu às vistas do povo.

A casa encontra-se da mesma forma mesmo depois de trinta anos. 

Há muitas curiosidades sobre a existência daquele homem, porém ninguém mais teve coragem de bater àquela porta, nem os órgãos do estado tiveram coragem de invadir, ninguém de fato nunca soube sequer o nomem daquela pessoa. As únicas caracteríticas dele é que era alto, magro, barbado e com um cabelo comprido já grisalho, aparentemente teria cerca de quarenta a cinquanta anos de idade quando ali chegou.

Foram apenas essas características que sobraram como lembrança do homem misterioso. E até hoje o povo daquela região vive na dúvida se aquele indivíduo não fora apenas um delírio coletivo.

Mas como seria um delírio se o dinheiro do pagamento foi real?

O certo é que ninguém se atreve em quebrar as fechaduras da casa para saber o que realmente aconteceu ali dentro.

O homem morreu? Está vivo? Foi embrora sem ninguém ver e deixou a casa fechada? 

Dúvidas, apenas dúvidas e nada mais além disso!