Daqui eu não saio, não senhor!

E quando esta besta fera chegar, eu quero está bem longe daqui, foi o que disse seu João Joaquim da Silva Cardoso, um homem simples e que faz parte do povo crédulo e ingênuo e tão inocente e que carrega toda a pureza do homem natural e sem afetação vaidosa das tais coisas mais do que, pra frente da cidade grande que apavora o homem do campo, por causa da violência atroz.

E novamente o seu João divaga na beira do rio tranquilamente a pensar: quem quiser ir pra cidade grande que vá feliz e alegre, mas por favor não me chame e se um dia a cidade chegar por essas bandas, eu procuro um lugar mais longe e escondido para eu ficar por lá. E sabe porque!? Porque eu sou bicho do mato e gosto é de terra, bicho e de um rio pra pescar.

E nisto chega o seu filho da cidade e diz:

_ Pai, como o senhor tá!? a sua benção.

_ Deus te abençoe filho, tô bem graças ao bom senhor e você como está?

_ Eu tô bem pai e quero lhe convidar para o senhor ir conhecer o seu neto que acabou de nascer.

_ Ocê, sabe muito bem que eu não gosto dessa patifaria de cidade grande.

_Pai, o senhor tem que parar, com esta sua mania de ter opinião negativa a respeito de cidade grande.

_ Não é nada disso, eu vejo na tv e escuto no rádio a bagaceira que é uma cidade populosa.

_ Mas pai, essas coisas pode acontecer até em cidades pequenas, como o município de Palminhas.

_É filho, pode até ser, mas não com a mesma intensidade e acontecimento, aliás não tem nem como comparar!

_ É verdade pai, mas o que lhe custa cair na estrada e sair neste mundão de meu Deus e ir pra cidade mais linda do Brasil.

_ Para mim custa muito, teve até quebradeira nos edifícios públicos e como tá perigoso até sair de casa nos dias hoje filho.

_ Mas pai, isto foi um acontecimento que já foi até resolvido e estão prendendo os tais vândalos responsáveis por esse vandalismo.

_ Mas filho, a tv e o rádio estão informando que foi atos de terrorismo e de golpistas.

_ Oh! meu velho pai, não acredite em tudo, em esta mídia sensacionalista diz. Como é pode ser terrorismo sem armamentos!? e como é pode ser um golpe de estado sem apoio das forças armadas e da sociedade civil organizada!?

_É meu filho, sabe que você tem razão, mas mesmo assim eu não irei não, para mim esta chaleira tá muito quente para o meu gosto e agora depois disso, é que eu não vou mesmo.

_ Mas pai, deixa de coisa homem! Tu não vai perder a chance de vê o teu neto!?

_Ora bolas, traga ele aqui que eu vejo.

_Mas seu João, deixa de ser um velho tão teimoso assim, pois a criança ainda é muita nova pra ficar andando de carro por essas estradas da vida, pai.

_ Então deixa o moleque crescer mais um pouco mais e você traz ele aqui, porque pra cidade de Brasília eu não vou nem com nojo!

_Tá bom pai, é assim que o senhor quer, eu não irei mais argumentar mais nada, agora pesque logo um peixão 🐟 pra gente comer que eu tô morrendo de fome seu João.

_ Bão, é isto que eu estou tentando fazer, né! Só depende de tu, deixar eu fazer o que eu mais gosto nesta vida.

E assim o velho João não mudou de opinião a respeito da cidade grande e principalmente de uma cidade perigosa que está repleta de ladrões de gravata e de galinhas.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 12/01/2023
Reeditado em 12/01/2023
Código do texto: T7692916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.