Mais do que o trivial

Ele estava brigado com sua mulher e saiu de casa,🏠 meio que descontente e frustrado por mais uma discussão inócua em que mais uma vez o desgaste é inevitável e talvez não seja a última de muitos desentendimentos por questões financeiras ou coisas triviais em que não é uma razão relevante para se lembrar do que passou-se.

Entretanto o cansaço emocional é evidente em seu semblante triste, todavia firme e sem deixar se abalar por tais coisas que não são tão importantes para ficar divagando sobre isto e é neste espaço deste tempo em que ele caminha pelas as ruas e fica pensando sobre a sua vida e sobre o que acontece em sua rotina e ele passa em frente de um simples boteco e entra e pede uma cerveja 🍺 e fica sentado olhando para os movimentos das pessoas nas ruas e do acelerado trânsito sem sentido.

E neste instante se aprofunda em coisas passadas e de quando era mais jovem e da tal despreocupação que tinha diante desta vida, e lembrou_se, de quando era criança e neste aspecto de pura euforia o seu rosto fica tão feliz e alegre com as lembranças que vinham a mente só de apenas lembrar das coisas de sua infância e como num súbito instante esta sua face fica séria e quando num lapso momento voltar a si e a sua realidade do que é hoje e lhe cai uma leve melancolia em sua fisionomia e percebe que agora tudo é diferente.

Pois agora não é mais uma criança e também já passou a sua juventude como diria a canção dos 20 e poucos anos, do Fábio Junior e hoje ele é um senhor de meia idade que tem que encarar sua vida de frente com todas as suas contradições e consequências deste início de envelhecimento. Levando este homem ao um conflito interior com si mesmo, questionando o que fez e o que deixou de realizar.

Porém neste instante vem em sua mente a voz da consciência que lhe diz assim: calma amigo, você só tem apenas 50 anos e ainda tem muita coisas para realizar nesta sua vida e tu estais apenas iniciando uma nova fase em sua vida e com a vantagem de ser muito mais experiente e mais vivido e experimentado e nunca se esqueças_ que a criança e o jovem em ti, não deixou de estar contigo, todavia somente deixou o seu corpo para estar em seu espírito, em sua mente.

Portanto acredite, você ainda tem muitas coisas para conquistar e neste exato instante, o seu celular toca com uma messagem no zap: amor, onde você está,!? Quando tu vai voltar pra casa!? Eu estou te esperando, por favor, me perdoa, pelo o que eu fiz, eu te amo, meu enjoado da estrela.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 10/01/2023
Reeditado em 10/01/2023
Código do texto: T7691424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.