ATÉ NAS MELHORES FAMÍLIAS ACONTECE parte 2)

Depois que Nilda se casou, passados mais de dois anos eles tiveram seu primeiro filho que já estava com quase dois aninhos e Nilda juntamente com sua mãe costumavam ir à feira em seu bairro, especialmente aos sábados, onde sempre tinham hortaliças e produtos hortigrangeiros de boa qualidade.

Num belo dia desses sábados tiveram contato com um novo feirante com uma barraca farta de produtos e com bons preços e até com descontos especiais para elas!... Ele fez elogios e galanteios pessoais à Nilda pela sua beleza e o bem que lhe fizera o casamento. O novo feirante era o Adilson, o "ex de Nilda", que cercou-a e também à sua mãe de especial atenção para que lhe comprassem e lhe dessem preferência em seus produtos e que lhes entregavam tudo em suas casas, só que tinha que ser no final da feira pois não poderia deixar sua barraca sem ninguém. A mãe de Nilda lhe disse que ia pensar sobre o assunto!

No caminho de volta para casa, a mãe de Nilda, mulher experiente e desconfiada, falou com Nilda, você não vem mais a essa feira sozinha e fale com seu marido que esse camarada está vindo por aqui. Só isso mais nada, entendeu!... Nilda entendeu!

Contou tudo para o marido e não voltou mais à feira sozinha!... Rafael, o marido de Nilda, ficou pensativo sobre o que estava acontecendo!... Mas também não fez questão de conferir na feira se a presença daquele seu ex-amigo era ou não constantes por ali. Porém, andou sondando e conversando aqui e ali com outros contemporâneos de ambos e não encontrou nada que comprometesse a presença dele por ali naquele momento, podia ser uma tentativa mesmo de algum empreendimento comercial, nada haver com outros interesses escusos. Uma vez que o relacionamento de Rafael com sua jovem esposa eram fortes, harmoniosos, estáveis e intensos. Também levando em conta que seus laços fraternos de família e a criação e dedicação deles em torno de seu filhinho era algo que os envolvia num segundo plano muito forte, não havia a possibilidade de um intruso, ainda que não estranho, pudesse romper todo círculo conjugal e amoroso deles. Por mais pretensioso que ele fosse e tenha tido laços fortes no passado com sua esposa, ele não gosava de nenhuma credibilidade e muito menos da confiança dela que valesse a pena qualquer risco da parte dela. Rafael abandonou todas as caraminholas que povoavam sua cabeça e cada vez mais se devotava de carinhos e afetos à sua amada esposa em vez de paranoicamente se alimentar de ciumes e desconfianças infundadas. Rafael era bem resolvido nesse sentido. Se o tal "ex. dela" tivesse alguma má intenção, ele não passava de um besta, pensava Rafa, porque sua esposa jamais o deixaria em troca de um aventureiro fracassado!... nada mais do passado seria capaz de romper a crisálida que os envolvia num amor puro e verdadeiro já consolidado a quase cinco anos e que, a bem da verdade, ainda viviam momentos de plena lua-de-mel e sentia que Nilda era apaixonada por ele! Não tinha a menor dúvida!... Aquele cara estaria maluco se ele alimentava a idéia de reconquistar coisas do seu "ex-namorico" do passado.

E assim os tempos se passaram e não se ouvia mais nenhuma notícia do Adílson por ali.

Dois anos depois de tudo isso aconteceria o casamento de uma das irmãs de Rafael. Os convidados estavam hospedados em uma escola do bairro onde as salas foram usadas como dormitórios e vestiários e o refeitório foi utilizado para todo serviço de buffet.

Nilda, que era cunhada da noiva, estava no 5o. Mês de gestação de seu segundo filho. Aliás ela estava esperando uma filhinha dessa vez!...

Todos os amigos das famílias diziam que Nilda era a mãezinha grávida mais linda do bairro!... E era mesmo!... pela sua beleza pessoal e pela sua linda barriga gestante!... No dia do casamento da cunhada, Nilda se vestia de branco!...

Sua mãe então, a vó da criança!... Tal era sua veneração pela filha, mãe-gestante, que dizia:

- Ela está qual à Nossa Senhora!...

(E seus olhos brilhavam de emoção pela filha).

Nilda estava sempre rodeada de alguém da familia que só a deixavam a sós quando ela estava descansando.

Uma das salas da escola ficou quase exclusivamente para ela é seus pertences durante aquele dia!...

Já se aproximava da hora em que todos os convidados iriam para a Igreja onde aconteceria o casamento!... Nilda fora se trocar também e retocar sua maquiagem no quarto, sala da escola, onde estavam suas coisas.

Rafael e outros de seus amigos e primos que estiveram no local tinham saído uma última brincadeira de despedida do noivo!...

Enquanto Nilda se trocava, uma das primas de Rafael esteve ali acompanhando-a e ajudando Nilda na troca de roupas.

Enquanto a prima foi no quarto do lado se trocar tambem, Nilda foi para frente do espelho retocar sua maquiagem, ela gostava de estar sempre bem e bonita!... Mesmo grávida mantinha-se sempre com seus belos batons, com brilhos, sabores e perfumes que lhe agradavam e também a seu esposo!...

Entretida olhando-se no espelho e de costas para porta de entrada de seu quarto se retocava detalhadamente, Nesse ínterim, alguém entrou e segurou-a com força pelos braços acima dos cotovelos, pensando ser Rafael seu marido, virou-se de perfil para lhe dar ou receber um beijinho!... Se assustou e gritou!...

Era Adílson, "seu ex-namorado"!....

Ela não sabia o que fazer!... ficou em choque!...

Quando de repente, a prima que estava no outro quarto entrou correndo e perguntou se estava acontecendo alguma coisa!...

Adílson já soltara seus braços!...

Ela recobrou os sentidos e disse que estava tudo bem!...

Adilson saiu da dali e a prima lhe ajudou

concluir sua maquiagem!... lhe deu um copo d'água e lhe perguntou se estava tudo bem mesmo!...

Ela disse que estava sim e que se assustara, quando viu de repente um homem no quarto!... e não o reconheceu de imediato!...

Nilda ficou mais um tempinho para se refazer do susto e saiu dali, estava se sentindo acuada e ameaçada!... Não queria mais ficar sozinha em lugar nenhum!... Estivera sempre em paz e tranquila mas agora atemorizada!... A prima veio ficou com ela mais um pouco e falou com ela que sua mãe tinha chegado e que tinha acabado de conhece-la. A prima a ajudou e ela saiu logo depois dali e se encontrou com sua mãe lá no refeitório onde tomaram um lanche antes de irem para a Igreja!...

Sua mãe perguntou:

- O que aconteceu lá minha filha??. você está branca igual uma cera??

- Mãe, eu só sentí alguém me segurando os braços com força, pensei que fosse Rafa e virei calmamente para lhe dar um beijinho!...

Assustei e gritei!...

- Ele soltou meus braços na hora. Mandei ele sair de lá.... aí a prima do Rafa chegou conversou comigo.... e ele saiu!.... (Nilda disse).

- Ele te falou ou fez alguma coisa com você filha? (Perguntou a mãe dela).

- Não mãe, só ficou me olhando de um jeito estranho!... (Nilda disse).

- Tudo bem minha filha, fica calma!... vou andar com você pra cima e pra baixo agora o tempo todo. (Falou sua mãe) Só vou largar do seu pé quando você estiver com seu marido ou com alguém de casa.

- Tá bom mãe!... Será o que que ele tá querendo por aqui comigo? (Nilda disse).

- Num se preocupa não minha filha, ele agora num volta mais não!... (Disse sua mãe). Já Puis aquele danisco nas mãos de Deus!....

Quando Nilda e Rafael chegaram na casa dos pais dele para irem para a Igreja deram de cara com Aldilson assentado tranquilão na varanda e conversando com primos e gente da família de Rafael como se nada tivesse acontecido.

Nilda apertou as mãos de Rafa, sem que ele conseguisse entender o porquê, e ela tremia, feito vara verde, e quis entrar rápido dentro de casa e foi fazer xixi!...

- Está tudo bem com você, minha linda?.... (Perguntou Rafa).

- Está sim meu amor!... Respondeu Nilda) é que eu tenho vontade fazer xixi toda hora e me dá tremedeira.

- OK, é só me falar antes, que corro com você, não precisa ficar esperando (Respondeu Rafa e lhe deu um beijinho).

Ela quis descansar um pouco no quarto das cunhadas e Rafa deixou-a lá por um tempo!...

Por recomendação de sua mãe Nilda não contou nada do que acontecera a Rafael, nem a seu pai e nem a nenhum de seus irmãos!...

O sangue quente do momento, poderia falar mais alto e essa história poderia virar uma tragédia na vida da família!... Mulher sabia a mãe de Nilda. Muitos anos depois é que Rafael veio a saber do acontecido.

Adílson realmente nunca mais voltou a assediar Nilda e a importunar sua vida familiar e seu relacionamento conjugal.

(Obra de Ficção Fantasia)

(Qualquer semelhança de nomes de pessoas,

locais e fatos trata-se de mera coincidência)

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 02/01/2023
Reeditado em 03/01/2023
Código do texto: T7685098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.