A Plantação de Churrasco

Num certo domingo de primavera,

Fomos convidados, para um almoço, no campo do nosso genro Marcelo.

Fica na localidade do Fundo do Formigueiro RS.

Era a primeira vez que fomos lá. A filha Graciela fez um mapa da estrada num pedaço de papel.

Fomos seguindo o desenho que formava o mapa, várias esquinas, estradinhas de colônia.

Depois de andar uma hora e meia, avistamos lá no alto o motor-home. Um ônibus que serve de casa, para a família acampar. E também avistamos os netos que vieram correndo para abrir a porteira para o nosso carro entrar no campo.

Logo os netos entusiasmados foram mostrando as plantações que ajudaram fazer.

A Nathana nos mostrou os pés de mandioca grandinhos. Ela disse eu coloquei as mudas de ramas nas covas.

Depois o menino Nicolas, me mostrou animado, a plantação de melancia, pepino e melão.

As pequenas melancias já apareciam entre as folhagens verdinhas, os fruto do pepino, também se mostravam. Os pés de melão estavam, cheinho de flores.

A Natascha e a Naiara também mostraram os pés de milho que ajudaram a mãe delas a Graciela plantar. Logo teremos milho verde para comer, comentaram, elas.

Logo abaixo da plantação têm um açude onde colocaram alevinos de peixes. Carpa capim, jundiá e traíra.

O campo verde com muito pasto, e depois da cerca estava o gado pastando. O Marcelo animado mostrou de longe, lá está a minha plantação de churrasco. Caímos na gargalhada!

Churrasco e chimarrão é a nossa tradição aqui do sul. E gostamos demais!

Perguntei para o Marcelo então para a festa do natal, colherá churrasco...

Todos riram é seria a Natalina! Que estaria pronta para o abate. Mas, para a nossa surpresa ela está prenha, e terá um bebê.

Almoçamos na sombra de uma lona, comemos uma costela assada, maionese e arroz. De aperitivo tinha coração de galinha assado no espeto, e salsichão. Tudo regado à cerveja e refrigerantes.

Os netos têm um carro, o Bugue e eles dirigem no campo a fora, se divertem muito!

Eles que moram na cidade, o campo é novidade. Poder plantar e colher é um aprendizado. Além do ar saudável que respiram! Adorei o passeio!

Edisj
Enviado por Edisj em 29/12/2022
Código do texto: T7682368
Classificação de conteúdo: seguro