Assim não dá cumpardi!

E depois de muitos anos em que os velhos dois amigos não se viam, rolou uma boa prosa para matar a velha saudade dos bons tempos. Em que os dois aprontavam por este mundão.

_ E aí cumpardi, como vai a sua graça?

_ Eu vou bem compadre Soares e quanto tempo que eu não te vejo, vem cá dar um tal abraço amigo.

_ Pois é cumpardi Benedito, eu vou lutando nesta vide vida marvada, como diria o Boldrin.

_ Mas compadre Soares, tu não tá mau de vida não né? Tem um sítio com plantações de frutas e umas criações de bode🐐, galinha 🐔 e porcos e uma vaquinha para tirar o leite, tá bom demais não é compadre?

_ É cumpardi poderia tá melhor, mas tá bão né!? Aliás, tu não sente saudade desta vida do campo não?

_ Sentir, eu sinto compadre, mas a vida me levou para cidade e lá eu conquistei tudo que eu tenho homem.

_ Sei como é que é cumpardi, a vida é uma coisa imprevisível, mas me diz uma coisa, você não tá bem, lá na cidade grande?

_ Sim, compadre eu tô muito bem e eu sou um empresário do ramo de imóveis.

_ É mermo rapaz, o cumpardi não é fraco!

_ É compadre, mas eu sinto uma saudade desta vida do campo medonha e só não venho morar aqui, porque eu quero deixar tudo nas mãos do meu filho. Mas o problema é que ele só tem 12 anos e assim não dá compadre!

_É cumpardi assim não dá mermo! Porém quando tu vier morar na zona rural, procura vir por estas bandas daqui homem.

_ Ah! compadre não tenha dúvidas que eu venho para cá, eu já falei até com a mulher, se ela não quiser vir, pode ficar na cidade. Porém eu venho com toda certeza e tudo vai ser uma questão de tempo.

_ É cumpardi, neste quesito, a Marieta é 10, e eu não posso reclamar, porque ela gosta do campo que nem eu.

_ É compadre Soares, já a minha mulher não quer nem saber de campo, pois a Leila é muito sofisticada para estas coisas meu amigo.

_É cumpardi, se vê até pelo o nome que a tal mulher é fina mermo rapaz e cheia das tais, o que mermo!? sofistica o que!?

_ É só sofisticada compadre.

_ Nossa senhora do céu, o negócio é fazer ficar complicado mermo rapaz.

E assim os dois velhos amigos mataram a saudade e ficaram a prosear por longas horas e com uma promessa de futuramente vir para morar pelas as bandas da tranquila zona rural.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/12/2022
Reeditado em 24/12/2022
Código do texto: T7679092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.