Constatação

Falando a respeito de ajudarmos às pessoas que se encontram em algum momento de aflição, e que muitas vezes se sentem abandonadas, eu recebi uma bela lição de empatia.

Falei para a minha linda esposa sobre o momento ruim que uma amiga está atravessando e o apoio que recebi para continuar ajudando essa amiga foi determinante. Quando eu lhe falei que havia entrado em contato com a amiga, ela me disse:

- É isso mesmo... a gente tem que apoiar porque a pessoa necessita, ela precisa...

Sabemos que quando as pessoas entram em depressão a primeira coisa que fazem é se isolar e não acreditar em ninguém. E minha esposa me chamou a atenção para um detalhe:

- Ela viu em você, alguém da, tipo, da confiança dela, né... e que ela se sente bem falando com você.

No começo eu quis interpretar algumas palavras dessa amiga com outra conotação.  Pois chegava a parecer uma abordagem com outros objetivos que não estão na minha lista de interesses. Mas, outra vez, a minha esposa falou:

- Enquanto ela não se declarar com a própria boca a esse respeito, você continue prestando apoio, mesmo você percebendo que ela quer qualquer coisa a mais.

Então, nesse ponto a veia poética da minha amada falou mais alto e ela citou: - Pode ser também que ela esteja perturbada/ou pode ser que você seja na vida dela/ uma paixão guardada. Pode ser que esse encontro virtual tenha acendido todas as chamas da paixão guardada.

Gostei do que meu amor me falou porque ela está sempre se colocando no lugar das pessoas que necessitam de compreensão, de apoio... e empatia é um sentimento raro hoje em dia, pois como a bíblia predisse, nos últimos tempos o amor da maioria se esfriará. E  quando eu disse que admirava seu gesto, de entender o momento ruim que minha amiga está atravessando, ela me respondeu segura:

- É normal... não sei por que, mas eu entendo essas coisas!

Falar o que de uma mulher dessas? Dizer que a amo já não é mais suficiente.

Jarrê
Enviado por Jarrê em 23/12/2022
Código do texto: T7678542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.