Abertura de empresa - MEI

Ele foi abrir uma empresa. Pequena.

Pequena, não: micro.

Microempresa.

Mas não bastava ser uma microempresa, para ser mais exagerado, era tão pequena, que era individual.

Era só dele. Ele sozinho. Em uma micro empresa individual.

E ainda teve que colocar o CPF no nome empresarial, para todo mundo ver.

E se quisessem usar o CPF dele pra alguma coisa?

Problema dele, pobre coitado. Além de ser micro, ainda ser exposto.

E se fraudarem no CPF dele? Já é micro, não tem nada, não há como roubar de quem nada tem.

Passou a faturar mais que 81 mil no ano. Então, parou de emitir notas, ao chegar aos 81 mil, limite do MEI.

Pegaram o CPF dele e de alguma forma conseguiram pegar o dinheiro dele.

Também pegaram o carro, a esposa, o filho bebê, a bicicleta, e a tranquilidade dele.

Como? Ninguém sabe. Culpa do CPF que tem que ficar visível pra qualquer um. Só porque o governo quer.

Faz sentido esse texto? Só para esse pobre coitado. Micro tristeza individual.

Não é fácil ser um empresário micro.

Ka Y
Enviado por Ka Y em 21/12/2022
Código do texto: T7677215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.