As duas bestas quadradas

Ele chega de manhã cedo na panificadora e toma o seu café ☕ calmante, quando então de repente chega o chato farmacêutico para também tomar um café considerado e sentar na mesa do homem que faz sua calma refeição que por enquanto ainda não está estressado. Porém o cara de pau do farmacêutico, como não tem o que fazer, já começar a encher o tal saco do velho homem que estava tranquilo.

_ E aí guerreiro? como é que vai o senhor?

_ Eu tô bem companheiro, graças a Deus.

_ Desculpa, mas o senhor não vai fazer 🙄 uma oração antes de apreciar a refeição?

E o velho homem responde:

_ Eu já fiz, é que você não viu, porque tu chegastes agora.

_ O senhor queira me desculpar, é que eu agora irei orar por mim e pelo o senhor, pode ser? O senhor deixa?

_ Pode sim, filho fica a vontade.

E assim o seu Banael fez sua rápida oração e caiu matando a sua refeição e começou a falar com a boca cheia, cuspindo até algumas gotículas de cuspe no pobre do homem que começou a se enfezar e ficar de cara feia pro lado dele. 😠

_ O senhor tenha compostura e procures ser educado homem, pois você está cuspindo em cima de mim e de minha refeição.

_ Oh! seu Arisvaldo, o senhor faça o favor de me desculpar por isso, não foi intenção de minha parte está indelicadeza.

_ Tá bom seu Banael, vamos esquecer o tal ocorrido, o que tu achas da nova política ?

_ Eu acho que o povo cometeu um grande erro em escolher este novo velho governo pra governar novamente o país.

_ E porque o tu achas isto? Pois agora nós vamos melhorar de vida, companheiro, tu vai vê, como tudo vai mudar pra melhor.

_ Pois é seu Arisvaldo, eu admiro o seu tal otimismo ou ingenuidade, pois depois de tudo que aconteceu de vários e múltiplos indícios e escândalos de corrupção. Precisa ser muito crente para crer nessa turma toda outra vez.

_ Oh! Meu filho, mas agora vai ser tudo tão diferente, agora eles estão montando a nova equipe de transição e só tem gente da melhor estipe e aquelas velhas maçãs podres já eram.

_ É, o senhor é mesmo um homem de fé e de esperança e acredita nesta longa trajetória de um governo que quase quebrou o país e haja saco de boi pra aguentar tanta corrupção.😒

_Não meu amigo, é como já te disse antes, agora é outra história, é outro jogo político e outros novos tempos, Agora é tempo do povo ser feliz e de sorrir e comer até picanha como o Lula prometeu pra nós companheiro.🙃☺️

_ É o senhor tá dizendo né!?🙄🤔😏

_ É parceiro a coisa toda vai melhorar e tu verás como o Brasil vai prosperar!

E assim este dois cidadãos de bem, ficam neste diálogo quase inacabável, com uma tal conversa pra boi dormir e cobra jararaca voar.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 19/12/2022
Reeditado em 19/12/2022
Código do texto: T7675350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.