ENTÃO É NATAL

O natal está chegando!

Como eu gostava dessa época quando eu era um menininho. Eu ficava fascinado com a magia que essa data trazia. Eu ficava ansioso para experimentar esse “espírito natalino”. Minha família quase inteira se reunia na casa da minha avó. Era bom rever os parentes dos quais eu ficava o ano inteiro sem ver. Eu bagunçava com meus primos, ganhava presentes. Eu amava muito essa época.

Mas o Tempo, esse tão implacável inimigo da vida, veio e levou minha infância. Pessoas queridas partiram desta vida e a mesa do natal já não estava mais completa. As crianças já eram grandes e não sentiam mais aquela magia de outrora. E, aos poucos, o natal foi perdendo seu encanto.

“Mudaria o Natal ou mudei eu?”, essa pergunta do grande Machado de Assis tocou nas minhas entranhas mnêmicas e me fez refletir. Não foi o natal que perdeu sua magia, foi eu quem a deixei na minha época de menino.

A gente precisa crescer, nossa história precisa continuar, dia após dia, natal após natal. Porém, é difícil não sentir um pouquinho de tristeza nessa data, ao lembrarmos das boas lembranças que ela nos trouxe. Contudo, o que me cabe agora é guardar essas boas recordações em uma caixinha bem embrulhada e aproveitar não somente o natal, mas cada dia da minha vida da melhor maneira possível, pois o Tempo continua nos arrastando para frente e para o fim. E tudo o que acaba nos restando são somente memórias.

Felipe Pereira dos Santos
Enviado por Felipe Pereira dos Santos em 12/12/2022
Código do texto: T7670151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.