Quatro Dias de Glória
07.12.22
444
Reencontrei-o inesperadamente como da primeira vez. Lindo, com a sua copa em flores de um branco puro. Um raro Ipê branco. Uma beleza!
Surpreso, pois passei por ele inúmeras vezes ao longo dos últimos meses, e neste dia, ele se desabrochou todo para o mundo e para mim. Admirando-o, sorri de felicidade.
-Que maravilha! – comentei com a minha mulher, caminhando pela praça perto da nossa casa.
-Sim, radiante!
-Pena que só dura quatro dias a florada dele. Você se lembra daquele lá na rua do meu apartamento em São Paulo, quando também apareceu todo florido de um dia para o outro e me surpreendeu como agora?
-Sim, lembro-me sim.
-Que bom que temos um aqui perto e que poderemos admirá-lo todos os anos assim imaculadamente branco, mesmo que por somente quatro dias .
-Mas serão quatro dias de glória, pela sua beleza inesquecível e efêmera!
Passaram-se três dias em que se manteve altivo e alegre com a sua cabeleira grisalha esvoaçante a nossa passagem, e no quarto, o encontramos totalmente despido, pois caíram no piso todas as suas alvas flores, como um chão de estrelas. Também, uma linda visão.
Valeram os quatro dias de glória que compartilhamos, e ano que vem nos reencontraremos, inesperadamente? Espero que sim, para termos novamente esse choque de beleza que nos proporciona.
Até lá, meu amigo!