"Relações Romântico - Semânticas"

"Relações Romântico - Semânticas"

Aisha trançou o cabelo conforme prometeu ao namorado e também pintou de vermelho como um dia ele declarara que gostava.

Sempre prestou muita atenção nas palavras e cifras por ele ditas.

E isso apimentava a relação , ela sempre sabia como agradar o mozão.

Mas, antes de trançar e pintar o cabelo deveria escolher a tinta e um profissional de respeito, é que a mãe do moço não curtia muito essas novidades, então a única maneira de aparecer na festa, no jantar e a todos agradar era pintar e trançar e depois repintar e destrançar...o cabelo.

É verdade que isso tudo daria um bom trabalho, mas valia a pena agradar ao namorado e também a futura sogra.

Então mãos à obra!

Mercado. Salão. Casa. Espelho.

Aisha de frente para o espelho se viu e viu a si direito.

Estava sem brilho. Não o cabelo, ela mesma .

Estava opaca. Não a cara dela, a alma dela.

Estava cansada. Trabalhava demais. Não no escritório, mas no ofício de agradar outros olhos e não os dela mesma.

Estava falida. Não financeiramente, mas psicologicamente. Tomou uma decisão...

Então mãos à obra!

Mercado. Salão. Casa. Espelho.

Aisha, agora de frente para o espelho, cumprimentou a mulher que há muito morava naquela casa , mas com a qual trocava poucas palavras.

E descobriu que ela era de um brilho e uma energia bonita, reluzente.

Viu que era alguém bem disposta a lutar pela própria vida, ir atrás de suas conquistas, alguém com um fôlego novo. Aquela mulher, ali parada de frente ao espelho, era preciosa e rica demais e, portanto, tinha de ser valorizada.

Aisha então se deu conta: a relação que precisava ser ali estabelecida era do tipo romântico-semântica; ela devia agradar e satisfazer a ela mesma e não aos outros , porque a verdade é que a gente só tem a gente e fica cuidando de outras gentes que não dão a mínima pra gente.

E o porquê disso gente? Cuide de você! Porque você SÓ tem você!

Os outros nem sempre gostam, nem sempre se importam,nem sempre se agradam, e por vezes partem... vão embora!

Mas, VOCÊ sempre fica com VOCÊ seja triste ou alegre.

Você é seu destino, bagagem e caminho.

Então o raciocínio é um só: Você só tem Você, cuide de Você!

Valvuladamente (Cristiany Vasconcelos)
Enviado por Valvuladamente (Cristiany Vasconcelos) em 18/11/2022
Código do texto: T7652905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.