O que é a felicidade?

O que é a felicidade?

Esta uma pergunta muito difícil de saber a razão, de ser ou parecer feliz.

A felicidade pode ser um momento fugaz na nossa existência e aí nós acreditamos que somos felizes. Mas somos é diferente de ser. Ser é uma vida,somos é uma eternidade. Uma vida cheia de surpresas de momentos de rara felicidade vivida, outros de atroz desilusão que não olvidamos, mas não nos tiram os momentos de felicidade vivida. Assim temos que nunca poderemos dizer que fomos felizes toda uma vida, vivemos dias felizes enquanto vivemos. Isso assim é a verdadeira felicidade vivida, dia após dia sem esquecermos aqueles dias em que ser feliz foi apenas pura ilusão. Uma conversa de amigos’as, um riso franco sem preconceito, de alegria, sem diferença de classe, aquele riso que vem da alma, a franca amizade, sem a vaidade hipócrita da fantasia do parecer que se é, e nunca se será. Essa a verdadeira felicidade, o respeito sem arrogância. A amizade que fica, a felicidade desses momentos que ficam na memória de quem os vive. Essa para mim a verdadeira felicidade vivida, um dia após outro, hoje vivida mais que ontem, amanhã mais que hoje.

Hoje e sempre a felicidade será sempre um mistério.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 27/10/2022
Código do texto: T7636932
Classificação de conteúdo: seguro