Televisão a visão além da telinha

Trabalho o dia inteiro, depois pego o trem, ônibus lotado e não vejo à hora de chegar em casa.

Quando vou chegando perto do portão, escuto os meninos gritando, mamãe, mamãe o papai chegou.

Dou um abraço em cada um, nesta hora até o cansaço vai embora, a esposa já está na porta me esperando dou aquele abraço, um beijo, depois entrou abraçado com ela e os meninos.

Ela diz, vai tomar banho que já estou terminando a janta.

Entro no banheiro tiro minha roupa grudada no corpo suada depois de um dia de trabalho abro o chuveiro apoio minhas mãos na parede e deixo cair a água sobre meu corpo, o cansaço parece que vai descendo pelo ralo junto com a água esqueço até da hora.

Minha esposa bate na porta e me chama de amor. O jantar já está pronto e as crianças estão esperando na mesa.

Tudo bem já estou indo, eu estava tão longe pensando que esqueci da hora e do chuveiro então o desliguei peguei a toalha que estava pendurada detrás da porta me sequei coloquei uma bermuda e minha camiseta e sai do banheiro as crianças reclamaram da minha demora pedi desculpas e fui para a cozinha.

A mesa está linda farta para uma casa humilde, tem carne de panela, arroz, feijão, batata frita salada e suco de caju.

Oramos, agradecemos a Deus por nos dar condições de ter uma mesa farta e uma bela família.

Após a oração os meninos caíram matando em cima da carne e da batatinha, minha esposa até tentou brigar com eles mas desistiu.

Quando terminamos o jantar agradecemos a Deus, fomos todos para o sofá assistir televisão, nós só alugamos filmes nos finais de semana, os meninos começaram a brigar quem ia ficar com o controle, um queria assistir desenho ou outro futebol e eu queria assistir o jornal.

Minha esposa veio da cozinha brava, tomou o controle das mãos dos meninos, seu pai trabalhou o dia inteiro, agora tem o direito de assistir, vocês ficaram o dia inteiro assistindo desenho e jogando vídeo game.

Os meninos ficaram de bico, resmungando mas deixaram eu assistir, peguei o controle o primeiro canal novela, o segundo novela o terceiro canal também novela gritei meu Deus do céu será que nesta bendita hora só passa novela na televisão.

Deus que me perdoe por esta falando assim, mas vou tentar mais uma vez até que enfim consigo ligar num jornal, peço silêncio espero uma boa notícia uma bela paisagem, mas o que me aparece nesta madrugada na favela, do buraco quente morreu tantos e do outro lado da cidade na favela do redondo mataram mais meia dúzia.

Estou cansado, trabalhei o dia inteiro quero ver coisas boas, bonitas não quero saber quem morreu e tão pouco quem matou vou mudar mais uma vez de canal quem sabe aparece algo melhor para assistir.

Passei, mudei o que aparece na televisão uma imensa bunda rebolando tomando toda a tela, o câmera poderia ser mais discreto mostra também o rosto, quando ele resolveu gira a câmera descobri que era um programa de entrevista minha esposa, deixa ai vamos ver o que vai passar, a apresentadora hoje no programa vamos entrevistar mulheres bonitas que se destacam, pelos seus corpos esculturais e volumosos.

Quando elas passam, homens e mulheres olham com nomes de frutas elas são a sensação do momento, achei interessante.

A apresentadora começa a chamar as convidadas de uma mulher bunduda rebolando de um lado para o outro. A segunda convidada só tinha peito e já entrou perguntando para a platéia quem quer dá uma pegadinha.

Minha esposa ficou horrorizada, eu não vou assistir isto que pouca vergonha parece uma salada de fruta feita de carne.

Antes de mudar de canal chamei minha esposa, olha mulher, agora apareceu uma banana, antes de apanhar, acabei desistindo de assistir a televisão.

Depois que desliguei a televisão fui para meu computador e comecei a escrever tudo pela audiência o que adianta taxar este programa é impróprio para menores.

A televisão foi uma das melhores invenções do homem, hoje em dia é a desgraça da humanidade o que dá audiência é falar mostrar a desgraça dos outros.

Tem Repórteres que vivem correndo o mundo a procura de reportagem boa e interessantes, é difícil encontrar, o que não presta prevalece, o bonito é falar da miséria e da desgraça do povo.

Mostra lugares bonitos gente feliz não dá ibope, o que dá ibope mais um avião caiu e morreu mais de cem pessoas, o atirador entrou na escola e matou várias crianças, na favela morreu tantos, do outro lado da cidade colocaram fogo no ônibus e vários passageiros morreram carbonizados isto é que dá ibope.

Repórteres urubus tele visíveis não podem ver uma carniça que já estão em cima, a bola da vez é a pedofilia em todos os canais esta passando, câmera ação é mais um pai ou mais um sem-vergonha que diz que é homem mais gosta de abusar de garotinho e garotinhas.

Esta é a febre do momento, todos querem mostrar o ângulo melhor daquela mãe que chora por ter um filho abusado por um destes monstros.

Para a televisão o que importa é mostrar a desgraça do momento, enquanto não aparece outra matéria pior, eles continuam sugando, sugando enquanto dá ibope.

Políticos vão até a televisão prometem um pouco de tudo, eles mudam o cabelo, fazem a barba, tira o bigode, mudam a fala e as pessoas se esquecem do que eles prometeram em eleições passadas.

É fácil enganar o povo dando um prato de comida, uma calça remendada e uma cesta básica seu voto está garantido, a cada ano que se passa a miséria enche a tela da televisão.

Enquanto nós não nos revoltarmos e mostrar que também somos gentes temos direitos a mídia fará o que quiser de nós, eles continuará bundalizando a televisão só teremos novelas e telejornais que só mostrará a desgraça do povo num país que também tem lugares bonitos e gente boa.

Quando falo que o povo tem que se juntar por causa disso eu me envergonho quem tem dinheiro sempre dá um jeito vai logo comprar uma TV a cabo quando querem assistir filmes tem vários canais a sua disposição.

Enquanto o pobre tem que se contentar quando o vizinho empresta o filme da locadora que já assistiu ou espera passar algum filme que presta em sua televisão.

O povão não precisa de cultura só precisa acostumar com a pedofilia, a miséria, a prostituição, a fome, a bundalização e o que querem que nos assista.

Sabe de uma coisa vou pegar meu pijama de bolinha desligar meu computador deitar em minha cama descansa este corpo cansado dá um beijo em minha esposa e dormir agarrado com ela porque amanhã começa tudo de novo se eu não estiver descansado não renderei produção e meu patrão me manda embora e serei mais um desempregado que aparecera na televisão.

Paulo pereira

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 24/10/2022
Código do texto: T7634593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.