Mimo recebido do Talentoso Escritor Moacir Rodrigues, no Dia do Professor,
que me emocionou. Personagem de um conto.
ESQUECIMENTO
Luiza acordou bem cedinho, era uma manhã linda, o sol brilhava como nunca. Tomou um belo banho, sorveu rapidamente o café da manhã e, bem vestida, saiu para trabalhar. Ia em sua mente martelando as duas matérias que ensinava, Matemática e Química, a professora Luiza Manfredi era o xodó dos seus alunos, adorava tanto ensinar na rede estadual que as vezes se sentia a mãe daquela garotada que a respeitava.
Mas Luiza, ou simplesmente Lumah, como era mais conhecida, notou que as ruas estavam quase desertas, poucos carros e ônibus e estranhou essa mudança. Estava tão absorta em outros problemas que nem se ligou que era um domingo e que já estava aposentada, portanto não tinha mais compromisso com essa atividade profissional, esqueceu que era para ficar em casa ou sair para algum lazer.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-..
* Grata, meu caro Poeta Moacir, pelo carinho em incluir-me como personagem em seus critivos
e belos contos. Ri muito no final do conto, atitude de aposentada, que pode acontecer, pela paixão de ser Professor, nos tempos em que a Profissão era valorizada e os alunos respeitavam o Professor, como um lider.
Esses mimos trocados entre amigos do Recanto das Letras, são mostras de neste abençoada cantinho literário, formamos uma familia unida "
AGRADEÇO AS INTERAÇÕES:
Poeta Olavo, seu talento e seu carinho.
"Um dia eu conheci por aqui
Uma inspirada escritora
Que só mais tarde eu percebi
Ser uma terna professora. --
Luiza logo me conquistou
Com seu jeito de escrever
Seu talento logo aflorou
Num recanto de bem-querer.
Que ela seja muito feliz
Com seu jeito fraternal
Pois o que sempre se diz
É que poesia não faz mal."
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.