A CONTA DE BAR

Em um típico bar brasileiro numa Sexta à noite, chega um grupo de amigos e ficam até tarde bebendo quando pedem a conta. O garçom passa a comanda e um deles diz: "pessoal, não se preocupem, é tudo por minha conta hoje". E paga a conta.

Em outro fim de semana, a mesma turma chega e, após consumirem muito, o mesmo homem se oferece para pagar a conta e assim se repete por várias momentos em que o grupo frequenta o estabelecimento, sempre com o sujeito pagando a conta de todos da sua mesa.

Em um certo dia, após uma longa noite de bebedeira, quando o garçom traz a conta, o velho conhecido amigo passa para os demais dividirem e ver como pagar, pois naquele dia estava totalmente sem dinheiro. Eis que todos dividem e pagam suas partes e a dele.

O grupo volta a frequentar o bar outras vezes, mas aquele sujeito não estava mais sendo convidado e nem sequer avisado que haveria uma reunião dos amigos no bar como sempre ocorria aos fins de semana. Então, um certo dia ele soube que a turma estava indo, mas ele não era convidado e estarrecido entra em contato com um dos amigos e pergunta o motivo de estar ficando de fora. O seu conhecido responde: "não te convidamos porque você é um folgado! Bebe e os outros que pagam a sua conta".