HERDEIROS SEM FIM

Crianças brincavam naquele sítio. Eram filhos, netos e bisnetos dos moradores originais.

Quando chegamos ali os que vimos nascer, hoje são homens e mulheres e já tem filhos, alguns já são avós, aumentando a cada ano a família do casal que contratamos para nos ajudar.

A casa deles era pequena, fizemos mais quartos para abrigar os que de início iam nascendo.

O tempo foi passando, as moças cedo arranjaram um companheiro, e logo, logo, engravidaram. A primeira coisa que fazem é engravidar e a casa do caseiro, não tinha mais lugar. Uma das filhas teve nove crianças, imagina os nove tendo filhos.

Impressionante como aumenta rápido a família deles.

Olho minha família tão pequena, dois filhos, um neto.

Essas meninas que hoje vejo brincar, daqui mais cinco anos serão mulheres, e sem aproveitar a mocidade vão logo procurar um rapazote e trazer mais crianças ao mundo.

As crianças, na verdade, parecem ter uma infância feliz, sem necessidade de brinquedos, shoppings, roupas, passeios, mas já de olho na internet, e já tem maldades que são passados pelos próprios adultos ou pelo meio em que vivem.

Uns vão embora, tentam vida noutro lugar, outros ficam e arranjam um jeito de invadir um pedaço de terra e ficar por ali mesmo. Mas sempre dão um jeito de aparecer. E quando juntam todos, aí sim, se percebe que não se preocupam com o futuro deles e comemoram sempre que chega um novo integrante da família.

A matriarca, hoje viúva, já nem sabe mais quantos são, e assim levam a vida sem preocupação.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 26/09/2022
Código do texto: T7614581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.