No findar da tarde

Ele caminhou até o fim da praia e não se conteve e sentou na pedra e ficou admirando o pôr do sol ☀️ num lindo entardecer de raios solares que incidem sobre essa água do rio e pensou: nossa como é perfeito essa obra da natureza! E olhou para o lado e viu um casal de turistas que ficaram extasiados com a cena do horizonte Amazônico no findar da tarde.

E foi neste instante que se recompôs de sua tristeza em que estava sentindo naquele fim de tarde e disse a si mesmo: poxa, existe tanta coisa bela no mundo e na natureza e as pessoas vivem a reclamar da vida, pois tudo é motivo para se aborrecerem sem necessidade, quantos não queriam está aqui admirando essa linda paisagem, mas não é possível por vários motivos de força maior.

E nesse interím ele fez uma oração e agradeceu a Deus por tudo, apesar de está passando por uma situação inesperada e incômoda, porém ele continua firme em sua fé e esperança e com sentimento de paz que ele tanto busca, porque em sua mente ele sabe que tudo é uma transitoriedade da própria vida em si e que nada dura para sempre e tudo sempre passa e passará.

Portanto mais do que rápido, ele se voltou para trás e caminhou no caminho de volta para sua casa 🏡, mais tranquilo e confiante procurou entender que as coisas boas e ruins acontecem e que os problemas devem ser superados e que o sofrimento faz parte da vida. Em que tudo é uma questão de tempo, para que as coisas possam se resolver. e assim ele se foi no meio da multidão.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 20/09/2022
Código do texto: T7610120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.