Não espere a morte chegar

Eram 5:00hs da manhã e o celular tocou e de súbito inesperado e assustado eu acordei e pulei da cama e com a voz meio que rouca e sonolento disse: alô! e a voz de meu velho amigo Fábio, respondeu: oi Genásio, desculpe te ligar essa hora da manhã, mas eu tenho uma triste notícia pra te dizer.

_ O que foi que houve mano?

_ Infelizmente o nosso amigo, o Gerson partiu deste plano.

_ Sério? Mas como foi isto? Ele já não estava se recuperando daquele avc mano?

_ O problema não é tanto o avc, mas é que ele ainda continuava fumando, mesmo depois de duas cirurgias para desentupir as suas veias.

_ Nossa cara, isso foi muito ruim para sua saúde, irei aí de imediato, por favor passe a localização da funerária, que breve estarei aí. Mas quem te avisou sobre a sua morte?

_ Tá ok, irei passar a localização e quem me avisou foi o filho dele, o Marcelo, pois ele sabe de nossa grande amizade e ele conviveu conosco nos dias de sua infância. Você se lembra?

_ Ah! Lembro sim, ele um ótimo filho. Tá ok, irei assim que tomar o meu banho.

_ Tudo bem, eu estarei lhe aguardando e a aquela turma toda das antigas estará toda lá para lhe prestar suas condolências.

Enfim, desliguei o meu celular e fiquei de certo modo a pensar como é difícil para nós aceitamos a morte? E que muitas vezes, nós mesmos somos responsáveis por abreviar a nossa vida o mais rápido possível. E mais ainda quando há algum tipo de abuso físico, como: o cigarro ou o excesso de álcool.

Evidente que devemos ser moderados conforme a nossa idade vai chegando, mas não há como negar que viver sozinho faz com que a pessoa morra mas célere. Ou talvez seja uma impressão equivocada de minha parte. Porque existe pessoas que moram sozinhas e sabe lidar muito bem com essa situação. No entanto eu sei que muitos de meus amigos que já partiram foi por causa de algum excesso em vida. Enquanto outras pessoas esperam literalmente a morte chegar e isso é muito mais pior do que viver sozinho.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 18/09/2022
Código do texto: T7608694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.