Onde eu vivo é assim!

Até que fim, depois de muitos anos, os dois primos finalmente se encontram para ter uma boa prosa.

_ E aí primo Januário, como tu tá mano? como foi de viagem?

_ A viagem foi ótima primo Caldas, mas quando saí do avião, eu senti o calor daqui, que não é fácil e eu quase resolvo voltar.

_ É primo, aqui não é moleza não, é quente e úmido, com um sol forte por causa da floresta Amazônica que evapora muita umidade do ar. E além do mais, nós estamos próximo a linha do Equador, onde os raios solares incidem com mais intensidade. Pois bem, e aí como está indo o tio Genásio e a tia Aldete?

_ É, primo eles continuam enjoados como sempre, a mamãe agora tá numa onda 🌊 de pôr câmara por toda casa 🏡, sabe como é que a violência! tá grande em São Paulo.

_ Mas aqui não tá muito diferente não primo, aqui tão matando gente que nem galinha 🐔 abatida de granja.

_ É primo, eu tô vendo que aqui, o sistema também tá bruto, agora o assalto tá correndo solto.

_ Poxa primo, mas isso é chato para uma cidade que é tão grande e bonita.

_ É parceiro, mas quanto maior a cidade, maiores são os problemas. Mas me diz o que tem de bom por aqui?

_ Primo é o seguinte, apesar de Manaus ser uma cidade muito quente, nós temos muitos balneários de Igarapés com águas frescas nos sítios das estradas. Nós termos também as cachoeiras que ficam no município de Presidente Figueiredo, nós temos diversas frutas regionais como: o açaí, o tucumã, a pupunha e o cupuaçu e tantas outras frutas.

_ Legal primo, quero experimentar todas essas frutas regionais daqui.

_ E tu pensa que acabou maninho? Irei te levar numa peixaria para você comer o tambaqui assado na brasa, que é o melhor peixe 🐟, da região. Mas nós também temos o jaraquí, o pirarucú, a madrixã, a curimatã e uma variedade enorme de outros peixes.

_ Pelo o visto esses tais peixes são muito bons, quero experimentar todos eles.

_ E tem mais primo, você ainda vai comer a melhor farinha do nosso norte da Amazônia, a famosa farinha do Uarini ovinha. Que é uma delícia com peixe assado. 😋

_ Desse jeito primo, eu vou acabar não saindo mais daqui.

_Oh! homem deixe de coisa e venha logo para cá, que aqui também é um bom lugar de se morar e de viver.

E assim os dois primos começaram uma amizade mais fraterna entre os dois, que dura até os dias de hoje.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 02/09/2022
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7596727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.