A coisa tá ficando preta!

E assim todos os dias, os dois velhos aposentados vivem a confabular as mesmas velhas lembranças de sempre, esperando a tal morte chegar.

_ E aí Cirino como é que tu tá? E o teu sítio ainda está aparecendo muita caça?

_ Olha meu compadre Raimundo, a coisa tá ficando é preta, pois com tanta porcaria de queimada que tá tendo por lá, está é espantando todo tipo de caça.

_ Pois é né compadre, agora até pra comer peixe tá complicado, porque esses malditos garimpeiros estão contaminado até os rios, já vi falar que tem até gente morrendo de câncer por causa do mercúrio que eles jogam no rio e também contamina os peixes.

_ É compadre, o cerco tá se fechando e nem o Ibama e a polícia federal tá dando conta de tanta destruição aqui na Amazônia, eu não tenho a mínima ideia de onde essa loucura vai parar.

_ Eu sei muito bem onde vai parar meu velho, vai parar nos bolsos dos corruptos, dos ladrões e de todos que saqueiam os recursos naturais.

_ É o pior disso tudo que é a mais pura verdade, e muito pior é saber que não vai acontecer nada, com quem destrói a natureza.

_ É compadre é duro, mais é a nossa realidade, assim é o nosso país.

E nesse desenrolar das horas esses dois velhos aposentados, sabiam muito bem, o porquê de tantas coisas erradas estarem acontecendo em nosso país; como diz o velho ditado: ouçam a voz da experiência.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 21/08/2022
Reeditado em 22/08/2022
Código do texto: T7587562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.