A rotina de um trabalhador

Já é tarde e o relógio marca 10:00hs da noite 🌃, para quem tem que acordar às 3:00hs da madruga. Já está passando da hora de dormir. Assim é a vida do seu Jorge, um trabalhador que luta pela a sobrevivência todos os dias, de segunda a segunda, de domingo a domingo. O homem não tem descanso e parece até um jumento de carga do que um homem. Assim é sua vida e ele não reclama de nada.

Para ele tudo tá bom, pois ele não se importa se tiver calor ou chovendo, o homem é pau pra toda obra e fica feliz quando ganha o seu dinheiro honestamente e sempre diz assim: não adianta querer enganar ninguém, é melhor ser enganado do que enganar. E assim ele sai de casa cedo e pega o primeiro micro ônibus que sai lá das quebradas da zona leste, as vezes sai sem tomar um café pra esquentar o estômago.

E nesse interím o dia começa já com o sol quente e o suor a escorrer pela testa, pois logo quando ele chega, já começa a embarcar as mercadorias que chegaram do barco e é o dia todo nesse vai e vem para lá e para cá. O homem só para pra almoçar e começa de novo nessa luta árdua e cotidiana, as vezes ele brinca com seus colegas de trabalho. Rir, se emociona e discute sobre política, futebol e até sobre a mulherada. E para distrair um pouco joga um dominó com outros carregadores e assim ele vai levando a sua vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7586004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.