Jantar Café com Batata e Pipoca. Mais um Fato em minha vida.

Em meados do ano de 1972 aos 9 anos de idade um dia à tardinha, voltando da escola, feliz pelo desempenho nos estudos e, também desejando tomar ou comer algo para aquecer o estômago pois estava com fome, em vista de a escola não fornecer merenda, minha mãe me recebeu com seu gesto carinhoso ❤ e ao ouvir o clamor de fome disse-me com voz branda e de sentimento profundo... "não temos nada para comer": Zé, meu irmão mais velho foi na venda e, não achou farinha, que seria naquele momento o único ingrediente além de um pouquinho de café para se preparar então uma refeição. Éramos sete crianças entre 4 a 15 anos que iriam dormir sem se alimentarem.

Estabeleceu-se um silêncio, e mamãe sempre confiante disse: "Deus vai dar um jeito...". Logo chamou meus irmãos mais velhos e mandou que fossem ao roçado no qual meu pai havia plantado no ano passado, e arrancasse batatas para o jantar. Eu, os acompanhei e enquanto eles cavavam procurando batatas, sair andando pela roça e, encontrei umas espigas de milho que não foram colhidas no ano anterior.

Já estava escuro quando terminamos a colheita dos produtos (frutos da Terra) e, voltamos para casa: mamãe com todo empenho e amor, cuidou em cozinhar as batatas, torrou as pipocas de milho vermelho, fez o café e dividiu o alimento entre nós conforme a preferência de cada um.

Foi assim o (Jantar Café com Batata e Pipocas)elevado a café. Todos nós fomos dormir satisfeitos e, minha querida mãe teve o cuidado de separar uma pequena porção para o café da manhã seguinte e, certamente agradeceu a Deus em suas orações, a providência divina em um dos muitos momentos difíceis de nossas vidas...

Caros leitores este conto é verdadeiro aconteceu comigo e minha família. Escrevi este texto em 09 de julho de 2010 quando estava cursando o ensino médio. Não posso negar que me emociono todas as vezes que o leio.

Abraços. De Cristovão de Chapada.