Hoje vai ter festa!

Hoje é o dia do aniversário de Dona Zeferina, vai ter festa, vai ter alegria e vai ter briga também, Infelizmente isso não é nenhuma novidade. E vai ser assim, um fala daqui, outro fala dali, um grita, outra esconde a torta pra comer escondida e encher sua enorme pança. E assim começa o dia todo naquela agitação e bagunça, e é na cozinha que está a confusão maior.

E nesse interím vão chegando os parentes fofoqueiros, amigos e os penetras e outras criaturas de improviso que vão se infiltrando. Tomando umas cervejas 🍻, e ouvindo um som ao vivo, estilo música dor de cotovelo, com histórias de traição e cornagem num melhor gênero bostanejo. Como diria o Roberto dos Calos: eu vivo esse momento lindo.

E voltando pra balbúrdia ou a situação trágico cômica dessa festa animada e alegre a dona Zeferina começa a agitar o movimento no círculo de pessoas dizendo assim: olha seus filhos de uma égua, eu sei que vocês são todos falsos comigo, mas eu gosto de vocês assim mesmo. Seus fuleiros,! E ironicamente todos começam a rir da piada de mau gosto que sempre diz uma verdade brincando.

Todavia o arrasta pé continua e levanta a poeira, caindo em cima do churrasco pra ajudar a temperar o assado da velha Zeferina que está completando hoje 81 de vida, luta e confusão pra variar. Mas eita que mulher cabra da peste do norte Amazônico. Filha de Cearense com Paraibana, comedora de farinha da água, do caroço bem grosso pra sair rasgado a garganta, com uma jabá bem frita e esturricada na frigideira banhada de óleo quente repleta de calorias e colesterol, isto sim, meu senhor que é culinária boa e o forrobodó vai rolando até o amanhecer o dia.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 24/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7566575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.