A dona do pedaço!

Hoje é sábado, é dia de limpeza geral na casa da Dona Maria das Graças, e ela foi logo dizendo assim: acorda seu preguiçoso, isso não é hora de tá dormindo, não maninho, levanta seu vagal, porque quem manda nesse chiqueiro aqui sou eu! Porque você sabe muito bem, Astrobaldo que eu é que sou a dona do pedaço nessa pocilga!

_ Oh! Mulher, deixa de coisa, deixa eu dormir que eu tô cansado, porque trabalhei muito essa semana, lá na oficina.

_ Pois pode esquecer essa tua folga, amanhã você descansa, coça o saco, choca os ovos, faz o que você quiser, mas você vai já se levantar e me ajudar na limpeza geral da casa, se é que se pode chamar isso de casa.

_ Ave Maria, dai_me paciência, bem que a minha santa vovó Luíza, dizia pra mim: menino esquece essa mulher, vai trabalhar, vai estudar, que é o melhor que você faz pra você. Mas ai eu fiquei enrabichado por você, e deu na merda que deu.

_ Ah! é, você está arrependido é? Você me respeite Astrobaldo, você devia agradecer a Deus por ter uma mulher como eu, que cuida de você e da casa. Essa sua vó, fez foi estragar você, e é por isso é que tu é assim folgado e esticado.

_ Respeite a minha santa vovózinha, que amo tanto, você devia é lavar a boca pra falar dela, pois ela era mulher trabalhadora, nordestina e Paraibana, mulher macho sim, senhor! e transmitiu_me valores que até hoje são essenciais para a minha vida

_ Olha Astrobaldo, não adianta tu vir falar bonito comigo não, e nem vir com esse palavreado difícil que eu não entendo nada dessas coisas que tu diz. Porque tu não fala uma palavra que eu possa entender homem.

_ Ah! Santa ignorância! Senhor, dai_me paciência pra aguentar isso. É preciso ter saco de boi pra aguentar essa mulher, pô tu parece até com a mulher da música do Chico da Silva: é preciso muito amor, para aguentar essa mulher!

_ Assim você me magoa Astrobaldo, você pensa que eu sou uma qualquer que tu achas nessas esquinas da vida por aí.

_ Minha velha, pare de coisa, não é porque você não se interessa em aprender coisas novas e diferentes. Que eu não te amo ❤️, quantas vezes eu terei que te dizer: que eu te amo, meu amor. Sei que você é estressada, enjoada e chata, mas você é o meu doce de leite com amendoim 🥜.

_ Oh! Astrobaldo, hoje você está tão romântico, meu amor 💖, e quer saber de uma coisa, hoje a gente vai passar o dia todo fazendo amor nessa velha cama de mola furada e vamos botar pra quebrar o pé da cama.

_ É isso aí minha velha, oh! Maria é hoje que a onça pintada vai beber água, é hoje que eu bato meu cartão de ponto e faço hora extra aos sábados e aí peço uma picanha em domicílio pra nós dois mulher.

Enfim, vai entender essas coisas desse típico casal neurótico que discute a relação a dois e depois de tanta briga e discussão, vai fazer as pazes no velho colchão de mola

furado pra variar. E haja blá, blá, blá entre tapas e beijos, é sonho, é ternura. Vai fazer o que né!😜 mano.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 23/07/2022
Reeditado em 23/07/2022
Código do texto: T7565975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.