As tais causas perdidas

Hoje ele está aposentado esperando a morte chegar, evidende que ele está ciente que essa dama negra pode vir a qualquer hora do dia, sem ao menos ironicamente ele esperar. Talvez seja muita sorte sua, se o dito cujo morrer dormindo. Pois essa forma de morte é o sonho de consumo para a maioria das pessoas. Como o feliz moribundo diria: morro na santa paz!sem sofrer e sem dor!

No entanto é bem melhor do que morrer na solidão compartilhada com outros enfermos terminais na desgraçada da UTI. Todavia voltando ao assunto principal desse conto que fala das venturas das tais causas perdidas do seu Pedrão, mais conhecido como Pedrão bate forte; mas que apelido mais estranho! não é,Leitores? Tá bom, é melhor deixar pra lá.

Entretanto dando continuidade a sua história de vida, esse homem de tal jeito estranho, olhar firme e face fechada, já foi dono de uma grande fortuna e hoje faz tratamento fisioterápico para curar uma hemorróida, uma gastrite e uma úlcera para a tragédia ser completa. Aínda sofre de uma sífilis incurável, Ave Maria, nossa senhora é muita doença para uma criatura só.

Porém quando mais jovem ele viveu de forma excessivamente descontrolada, sem medir as consequências de sua frenética vida, entre o excesso de trabalho e o exagero das noitadas de orgias em boates da tal alta sociedade. Era um grande empresário, dono de uma mineradora, dono de uma frota de caminhões e de ônibus e de uma rede de hotéis. Enfim o homem arrotava dinheiro pela a boca, será que era por isso que o chamavam ele de Pedrão bate forte.

Pois bem, mas agora a história é outra e totalmente diferente, o tempo passou e o dinheiro acabou por causa de tal imprudência financeira, aliada aos desvios dos ditos funcionários de confiança entre aspas, que terminaram de acabar com um grande patrimônio empresarial do velho Pedrão.

E nessa perspectiva de decadência financeira, ele resolveu decretar falência de suas empresas e o pouco capital que sobrou pagou as suas dividas e indenizou os seus funcionários. Evidente que o Pedroca tinha muitos defeitos, como a arrogância e o autoritarismo, mas possui um caráter íntegro de muita honestidade. Enfim, hoje ele vive e revive as velhas lembranças que vem em sua mente, e sempre diz assim: eu não me arrependo do que eu fiz, e sim do eu não fiz!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7552514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.