O diálogo de um homem só

Estava ele a pensar sobre a sua vida e o quanto ele viveu e agora estar vivendo num estágio terminal, esperando a morte chegar, porém vinha em sua mente toda espécie de lembranças boas e ruins que passou nessa jornada existencial. E assim inicia_,se um tal solitário diálogo entre ele mesmo sobre sua vida.

Cara, como o tempo passa rápido,!? E como tudo é tão dinâmico, já estou velho com 86 anos. Apesar de ter vivido acima da média, parece que foi ontem que eu ainda era apenas um jovem rapaz de vinte poucos anos. Com o coração repleto de esperança, vontade e determinação para lutar pelo os meus sonhos.

Sim, caros amigos, ainda lembro do primeiro beijo inocente, a primeira namorada, a primeira transa, o primeiro emprego. Não há como esquecer dos bons momentos e infelizmente dos maus também. Como a primeira separação, a primeira briga e a primeira discussão e as diversas relações ao longo dos anos que se passaram.

No entanto para mim, isso já não tem mais nenhuma importância, porquê tudo isso já passou e agora está enterrado no calabouço do passado, onde as vezes sem querer vaza alguma luz de uma inesperada lembrança. Agora neste exato momento o que eu mais sinto é muita dor, tanto física, como também emocional. Pois o meu espírito está triste e abatido e sentindo muita solidão.

Infelizmente encontro_me velho e sozinho, sem ninguém pra vir visitar_,me. A não ser as enfermeiras e técnicas para aplicar essa maldita injeção. Sim, como sofro e talvez possa ser pelo o modo de vida egoísta que levei, só pensando em mim mesmo. Pois só pensava em trabalhar e ganhar dinheiro e ter muita riqueza. e tive também várias mulheres e muitos casamentos com diversas mulheres e hoje encontro_me sozinho, sem amigos e sem os filhos que não se importam mais comigo. O que esperar mais dessa vida? a não ser apenas morrer esquecido!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 27/06/2022
Reeditado em 27/06/2022
Código do texto: T7547245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.