AMY WINEHOUSE

 

 

Sarinha é jovem, moderna, ligada em rock e fã da cantora Amy Winehouse. Está grávida e sabe que vai ter uma menina. Outro dia sua mãe lhe perguntou se ela e o pai da criança já sabiam como iam chamar a bebê. A mãe se surpreendeu ao ouvir que a neta receberia o nome de Amy. Pôs-se, então, a tentar convencer a filha de que esse não era apropriado. Por que não Emília, Elisa ou Alice, bons e bonitos nomes de nossa língua, fáceis de escrever e pronunciar?

 

Tiveram uma discussão acalorada, a mãe fez-lhe ver que, sendo um nome inglês, praticamente todo mundo chamaria sua neta de Ami e não de Eimi. Além disso, lembrou-lhe que a personagem foi uma viciada em drogas e morreu de overdose.

 

Toda argumentação foi vã, até que a futura avó apelou:

 

- Sara, essa menina vai sofrer bullying na escola por causa desse nome esquisito! Você quer isso?

 

A tentativa funcionou, porém a jovem deixou claro que Emília, Elisa ou Alice não serviam. Ia chamar sua pequerrucha de Emily. E estamos conversadas!

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 19/06/2022
Reeditado em 20/06/2022
Código do texto: T7541212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.