HUMILDADE

HUMILDADE

Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos (Provérbio 16:19).

João Lucas nascera numa família muito pobre.
Moravam na periferia no meio do lixão donde tiravam o magro sustento.
A mãe criava os seis filhos com garra e coragem com os resíduos que encontrava.
O pai um beberrão largou a família muito cedo, ninguém mais soube dele.
Poucas oportunidades de estudos e emprego atingiam a todos.
Mesmo assim João Lucas conseguira concluir o primário.
Quando procurava ocupação profissional os empresários lhe perguntavam: onde resides?
A resposta sempre a mesma: na periferia, favela da Rocinha.
Nada conseguia, o preconceito falava mais alto.
A solução? Trabalhar arduamente catando recicláveis.
Vida rude, fome e inúmeras necessidades.
O tempo passava.
Um empresário condoído com a situação da família proporcionou estudos e uma ajudazinha para a família.
Técnico formado João Lucas com toda a humildade conseguira tirar a família do lixão, adquirira uma casinha num bairro distante após ser admitido numa empresa de porte médio.
A vontade férrea de progredir lhe concedera finalmente uma vida mais humana.
Já não era sem teto, faminto e desempregado.
Vencera muitos preconceitos e conseguira para si e sua família uma vida simples mas com muita dignidade.

By: Maurélio Machado