A vida não volta, a vida só leva.

Justo aquele dia...

Justo com ela...

Justo quando...

Sua cabeça agora era a máquina mais confusa e cruel que já existira, inventava de devanear nos momentos mais aleatórios.

A música repetida tocando nos fones dava indícios sobre a personalidade fixa de alguém que só muda quando a vida obriga, mas que soube amar todas as vezes que foi torturada pela vontade alheia, aquiescendo e se flexibilizando às vontades da sina que se desenhava p ela.

No tecido da blusa o desenho aleatório feito pela garoa fina que molhava c uma sutileza insistente, do jeito quando foi convencida a ficar e amar com todo seu corpo e sua alma, embora tivesse sempre sido acusada de nunca ter baixado totalmente a guarda, logo ela...agora um amontoado de cacos justamente por ter ficado e entregado tudo sem reservas...

Conseguia ficar absorta na música vinda dos fones e isso chegava a ser perigoso...

Até que percebe uma silhueta ao seu lado, um desconhecido gesticula e então de maneira mecânica ela retira um dos fones p escutar o que aquele estranho lhe fala na hora mais inoportuna possível:

-Você deixou cair ali atrás...

- O quê? - responde apavorada como se fosse msm possível ainda perder mais do que já perdera...mas sua resposta afobada lhe prova que é...pq como bem diz o trecho do poema que leva tatuado no pulso 'a arte de perder não é nenhum mistério'

- A coragem de ir trabalhar. - O estranho diz isso e ri da sua própria piada como aquele humorista sem graça que sabe da sua inabilidade então ele msm começa a reação esperada.

- Nossa, seu idiota. - sempre sua primeira reação é agredir...

- risos, apenas risos do estranho que a ultrapassa, pedalando sem se importar c a garoa fina, ou as poças de lama que em movimento circular batem na lameira da bicicleta e levantam lama para quem vem logo atrás.

Percebeu que então nada deixara cair e isso trouxe-lhe um alívio bobo.

Pensou em como queria que se concretasse essa sensação em si mesma... então pensou

que de fato tudo que ela queria era que a vida lhe chegasse e dissesse:

- Toma, vc deixou cair...

Mas a vida não volta, a vida só leva...

Suze Rodrigues
Enviado por Suze Rodrigues em 09/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7512841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.