RESSONÂNCIA
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Você pode não saber, mas muitas vezes, alguma coisa que você realiza para si para passar o tempo ou mesmo para decorar um espaço vazio pode estar sendo observado e copiado de uma forma magnífica.
Fui visitar a netinha Alice e ela muito feliz veio me contar que tirou dez em Ciências e Artes.
Disse a ela:
- Parabéns querida! E onde está a prova?
Ela responde:
- Com as professoras porque meus trabalhos irão para a exposição da escola.
Eu disse logo:
- Bravo!
E antes que pudesse perguntar mais, ela me diz:
- Eu aprendi com você vovó.
Peguei uma garrafinha de mate, uma caixa de ovo daquelas retas de papelão, massinha e fitas decoradas colantes.
Reciclei a garrafa de mate como a que você fez para mim.
E com a bandeja de ovo fiz com massinha colorida os relevos, planície, rio e grama.
Mostrou-me as fotos dos trabalhos e ficaram uma beleza.
Ela disse que o tema era reciclagem.
Bem, como ela não gostava de água, eu enfeitei várias garrafinhas de isotônico para ela ter sempre uma garrafa diferente e bonita para levar com ela e não se esquecer de beber água.
Agora os relevos foram criatividade dela.
Ela havia fotografado alguns dos meus trabalhos de reciclagem com vidro, garrafas plásticas e flores. Eles também integraram a exposição.
No cartaz de fotos dizia: Trabalhos da Vovó Fatima.
Nos trabalhos dela: Criação Alice.
Quando tiver crianças por perto, preste atenção no que você transmite.
Alegria, conhecimento e criatividade são preciosos para os pequenos e essa ressonância vai bem mais longe que um eco nas montanhas.
***