CLICK!

Foi num domingo.

Lembro que acordei cedo e fui caminhando à feira, esbanjando simpatia, distribuindo sorrisos e "Bons dias".

Tinha acabado de postar uma foto da minha caneca de café fumegante e a apenas alguns milímetros de transbordar.

Escolhi os ingredientes a dedo, com carinho até. Tudo muito fresco e perfumado.

Meu humor estava ótimo na caminhada de volta, mesmo cheio de sacolas.

Chegando em casa, fui direto lavar as mãos (um hábito) e já comecei o preparo do almoço.

Um pedaço retangular de quartzito ligeiramente gasto, previamente submerso em água mineral, deixou minha faca assustadoramente afiada. Tanto os ingredientes que vieram da feira quanto os que jaziam na geladeira foram meticulosamente cortados.

Fogão aceso, manteiga cantando, o interior da panela ia ficando cada vez mais colorido e o cheiro podia ser sentido até da rua.

Eu sempre pequei na apresentação do prato, menos naquele domingo: tudo cuidadosamente desalinhado, um show de cores e sabores perfeitamente combinados, literalmente de dar água na boca.

Posicionei o prato no lugar de costume, ângulo e fundo perfeitos.

CLICK!

Postei a foto, com o filtro ideal tornando-a ainda mais palatável.

A comida?

Joguei fora.

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 09/04/2022
Código do texto: T7491169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.